02 setembro 2007

Segurança Pública


































































PIADAS



1)Na favela, dia de sol, calor infernal. Três homens entram num barraco pequeno, quente e úmido, arrastando um rapaz magrinho e franzino pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um cara enorme, suado, bravo, de muito mau-humor, palito no canto da boca, limpando as unhas com um facão de cortar côco.

Um dos homens diz:

- Djalmão, o Chefe mandou você dar uma enrabadinha nesse cara aí. Disse que é pra ele aprender a não se meter a valente com o pessoal da favela.

A vítima grita de desespero e implora por perdão, mas o Djalmão apenas rosna, ignorando os lamentos do homem:

- Pode deixar ele aí no cantinho, que eu cuido dele daqui a pouco.

Quando o pessoal sai, o rapaz disse:

- Sr. Djalmão por favor, não faz isso comigo não, me deixa ir embora, eu não digo para ninguém que o senhor me deixou ir embora sem a punição.

Djalmão disse:

- Cala boca e fica quieto ai.

Cinco minutos depois, chegam mais dois homens arrastando um outro:

- O Chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos desse elemento aí. É pra ele aprender a não roubar e nem botar olho grande no que é dos outros.

Djalmão, com voz grave:

- Deixa ele aí no cantinho que eu já resolvo.

Pouco depois, chega o trio, arrastando outro pobre coitado:

- Djalmão, o Chefe disse que é pra você cortar o pau desse cara aqui, pra aprender a não se meter com a mulher dele. Ah! Ele falou ainda pra você cortar também a língua e todos os dedos das mãos, para não haver a menor possibilidade dele mexer com mulher nenhuma do pedaço.

Djalmão, voz mais grave ainda:

- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho, junto com os outros.

Os homens saem do barraco, e o primeiro rapaz entregue aos cuidados do Djalmão, prevenido, se aproxima tremendo, e diz baixinho:

- Seu Djalma, com todo o respeito... eu sei que o senhor é um homem muito ocupado, e estou vendo que tem muito serviço... Eu só queria lembrar, para o senhor não se confundir: eu sou o da enrabadinha, tá?





2)Dois amigos estavam passeando pelo deserto, quando um deles caiu do camelo, porque o animal tropeçou em alguma coisa. Ele então foi ver a "pedra" e começou a cavar em volta dela, achando assim um monumento enterrado.

Como eram muito ricos, compraram aquela parte do deserto e contrataram uma empresa para cavar a fim de descobrirem o que era. Após algumas semanas de escavação, viram que era uma pirâmide.

Ficaram discutindo quem deviam chamar para analisar a pirâmide, e optaram pelos americanos, afinal, eles tinham muita tecnologia e estudos avançados.

Os americanos foram com jeeps, helicópteros, computadores, especialistas. Eles entraram na pirâmide e saíram de lá após dois anos.

- E então? O que vocês descobriram? - perguntaram os milionários.

- A pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 A.C.

- Só isso? Bando de estúpidos! Dois anos pra descobrir só isso?

- Mas os hieróglifos são diferentes de tudo o que já vimos!

- Sumam daqui, seus idiotas!

Chamaram então os alemães, que também foram com uma grande equipe e parafernálias, e se enfiaram na pirâmide por dois anos.

Quando saíram, os milionários perguntaram:

- E então? O que descobriram?

- A pirâmide foi construída aproximadamente há 2.000 A.C.

- Imbecis! Só servem pra beber cerveja? Sumam daqui!

- Mas a escrita é muito complicada!

- Caiam fora, seus idiotas!

Ficaram então os dois na dúvida: quem deviam chamar? Até que um funcionário falou para chamarem a polícia brasileira. Os policiais tinham treinamento em investigação, e poderiam descobrir alguma coisa.

Como não custa nada tentar, os dois chamaram alguns PMs do Rio de Janeiro.

Eles entraram na pirâmide, e após cinco horas retornaram com um papel escrito.

- Mas já saíram? - perguntaram os dois milionários.

-Sim, já terminamos a investigação. A pirâmide foi construída entre 12 de fevereiro de 1858 e 22 de julho de 1857 A.C., conforme as ordens do faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto foi Tutmosis, o Jovem. No dia da inauguração choveu e houve um eclipse parcial da lua à noite.

Participaram da construção da pirâmide 2.118 escravos qualificados, que tentaram uma revolta pelas precárias condições do trabalho, mas que foi sufocada pelos soldados do faraó, com um resultado de 42 mortos.

Aí dentro tem 2 milhões de dólares em artefatos de ouro, 5 milhões em diamantes e o custo da obra totaliza 23 milhões de dólares, já inclusos os artefatos.

E os policiais continuaram por mais meia hora com o blá, blá, blá...,até que um dos milionários falou:

- Esperem, esperem! Como conseguiram descobrir isso em apenas 5 horas?

- Cara. - falou um dos PMs - Foi difícil! Mas, no final, a múmia acabou abrindo o bico...

Nenhum comentário: