Você gosta de Histórias Em Quadrinhos (HQs)? Eu adoro; herdei dos meus pais, avôs e três primos maternos bem mais velhos, o gosto por essa forma de Arte tão interessante e presente na Cultura mundial, capaz até mesmo de provocar mudanças na sociedade, como o raio laser inventado pelo Dr Quest ou o relógio que Dick Tracy usava para falar com o chefe (hoje já existem celulares de pulso,embora não estejam ainda ao alcance de todos) e - confesse - quem não quer um robô como a Rosie, que trabalhava para os Jetsons, donos inclusive de um carro voador?
Nesse post,vamos dar uma espiada na intimidade de alguns super-heróis,porque é atrás da máscara,capa,uniforme que encontramos a essência desses seres tão fantásticos, que mesmo salvando mundos, não conseguem, muitas vezes, resolver questões de foro íntimo - ou seja, têm algo em comum com milhões de fãs no mundo todo; como a sociedade tem evoluído,alguns deles já assumem publicamente suas neuroses, bloqueios e frustrações, enfrentam barreiras familiares e crises em relacionamentos...e, lógico,também saem do armário,assumindo a homo, bi,e até mesmo a heterossexualidade. Afinal,o maior desafio de cada pessoa, tenha ou não super-poderes, é vencer a si mesma.
Antes que me esqueça, esse é um post com partes ainda em construção - considere como capítulos - portanto,se houver uma imagem ainda sem texto ou vice-versa,é só aguardar um ou dois dias,até que eu tenha tempo para redigi-lo ou obtê-la,e o mesmo se aplica aos super-heróis,que surgirão aqui gradativamente, não importando o contexto em que vivam nas HQs; assim como eles e você,meu caro seguidor/visitante,eu tenho missões cotidianas a cumprir - longe do meu computador pessoal,mas sempre arrumo um bom tempo pra blogar. Grata pela compreensão. Confira e divirta-se. Lícia
AMAZONAS: Diz a lenda que essas guerreiras realmente não aceitam ser submissas a homens, e formam um grande grupo lésbico.
AMAZÔNIA/ KILLER-MAN (Katrina Luísa Van Horn): A ex-vilã lésbica deu sinais de heroísmo durante uma temporada com os Thunderbolts. Após um grave acidente de esqui, passou a usar um exoesqueleto.
ANGEL/ANJO/ARCANJO(WARREN KENNETH WORTHINGTON III): Namorou Candace "Candy" Meridional; no Massacre dos Mutantes teve que amputar as asas, e como o relacionamento estava no fim,aparentemente se suicidou usando um avião pequeno que explodiu,mas na verdade foi transportado com segurança por Apocalipse,que alterou sua estrutura genética, dando-lhe poderosas asas metálicas e o transformou em Morte.
Teve um caso com a repórter Sally Floyd.
Viveu sozinho durante um tempo, virou Arcanjo e começou um romance com uma policial, Charlote Jones.
Alguns anos depois, perdeu as asas metálicas e ganhou as asas originais de volta, após ser gravemente ferido por Dentes-de-Sabre.
Por um bom tempo, manteve um relacionamento sério com Psylocke, mas uma divisão no grupo fez com que se separassem um pouco antes da morte dela, que o abalou muito; entretanto, fez um pacto na Feitiçaria Rosa Rubra e deu parte de sua alma para ressuscitá-la, o que deixou a cicatriz da rosa rubra no rosto dela.
Namorou também Escalpo.
AIR-WALKER/ANDARILHO DO AR/ANDARILHO DOS CÉUS(GABRIEL LAN): Vilão e arauto de Galactus, teve uma relação estreita com Pyreus Kril,do planeta Xandar, que se tornou Firelord e foi destruído pelo Hulk em um combate.
ANIMA (Courtney Mason): Bissexual gravemente ferida em Titãs da Costa Leste, e em seguida cortada ao meio por Prometeu.
ANOLE (VICTOR BORKOWSKI): Mutante e gay assumido, tem 16 anos e dificuldades de controlar os poderes quando está emocionalmente instável.Parece um camaleão e possui todas as capacidades físicas ampliadas (força, resistência e agilidade), além de regeneração. Foi enviado pelos pais para o Instituto Xavier por medida de segurança,já que começou a ser alvo de preconceito contra mutantes em sua cidade natal,Fairbury,Illinois.Com o fechamento da escola,voltou para casa,mas mesmo questionando a falta de segurança do grupo, depois foi para São Francisco com ele,e ficou no Young X-Men. É um dos Novos Mutantes, jovens que constituem a nova safra de alunos dos X-Men.
APOLO E MEIA-NOITE: Cópias propositalmente mal-disfarçadas (devido a "caça às bruxas" nos Anos 40) de Batman e Super-Homem da muito violenta Equipe Authority,também chamado de "A Autoridade" (que se passa no mesmo universo paralelo ao da DC, das histórias de Wildcats e Gen 13 da extinta Image Comics),são gays casados e guardiões legais de Jenny Quantum/Jenny Quarx (o Espírito do Século XXI, que nasceu num hospital de Cingapura em 1º de janeiro de 2000, durante a morte de Jenny Sparks, o Espírito do Século XX),que adotaram pouco depois do nascimento.
Ela, que foi resgatada pelos integrantes de A Autoridade e hoje é a líder do grupo, ensina a "Papai Apolo" e "Papai Meia-Noite" na prática do dia-a-dia que a missão mais dura - em qualquer universo - é criar um(a)filho(a). E é interessante - até mesmo muito bonito - notar o amor e a ternura dos dois cuidando dela ao longo da vida, e também que a menina retribui tudo isso na mesma intensidade. É mesmo uma família feliz, que pratica o diálogo aberto e franco em todos os momentos,sobre qualquer tema, sem nenhum tipo de barreira,mentira,omissão ou preconceito. Atualmente Jenny Quantum tem 08,mas acelerou o tempo para chegar aos 14 anos.
Eles se casaram...
Na fundação do grupo A Autoridade,Jenny Quantum,antes de nascer, já pairava acima dos integrantes,como se vê no fundo da imagem,ao alto.
Da esquerda para a direita, o Doutor, Swift, Apolo, Jenny Sparks, Meia-Noite, o Engenheiro, e Jack Hawksmoor, com o bebê Jenny Quantum na parte de trás,acima.
Como a mãe foi assassinada por super-vilões que tentaram seqüestrar Jenny para mudar o século seguinte, e ninguém sabe quem é o pai,o grupo acolheu a recém-nascida. Logo depois,Meia-Noite e Apolo a adotaram.
Pra quem não sabe,essa menina é a reencarnação (ou mesmo a sucessora) da loura bissexual,desbocada e fumante inveterada Jenny Sparks (o Espírito do Século XX),que morreu em 31 de dezembro de 1999, durante um combate ao alienígena que se auto-intitulava “Deus”.
Nascida na Inglaterra em 1° de janeiro de 1900, numa família muito rica que morreu no naufrágio do Titanic, em 1912, Jenny Sparks foi enviada para uma escola só para meninas em Viena,Áustria, porque um arqui-inimigo de seu pai assumiu o controle da sua fortuna; depois foi convidada por seu padrinho, Albert Einstein,a morar em Zurique,Suíça,para completar os estudos.
De 1913 a 1919, seus poderes começaram a se manifestar através do controle total da energia elétrica.
Em 1919, parou de envelhecer, e se casou com o príncipe Lorenzo de Albion para ajudá-lo a tomar o poder contra o reinado tirânico do pai dele, mas notou que estava sendo usada, e assim continuou com as viagens a múltiplas realidades, visitando mundos alienígenas e mantendo relações rápidas com super-homens e os povos da época. Durante esse tempo ela ganhou a patente de Coronel da Inteligência do Exército Britânico, e se envolveu com o repórter Clarence Cornwall.
Nos 30 anos em que ficou nos Estados Unidos, viveu como aventureira, e namorou Indiana Jones.
Em 1939, conheceu Elijah Snow - um vagabundo recrutado como investigador para a Equipe de Campo Planetária - possuidor da capacidade de manipulação do frio, e depois concordaram em esquecer o passado; foi também nesta década que Jenny conheceu High, um super-herói,no Stormwatch.
Durante a IIª Guerra Mundial, ela estava trabalhando como um agente dos Aliados contra os nazistas, e após uma rápida estadia na Inglaterra, Jenny voltou para os Estados Unidos após o conflito, quando o mundo já não acreditava em heróis; ela também não, e por isso virou detetive particular. Durante este tempo, ela eletrocutou Clarence Cornwall por um justo motivo: ele tentou destruir um orfanato, porque estava cheio de crianças afro-descendentes.
Com o fim da década de 40, ela decidiu voltar para casa.
Na década de 50 ela se envolveu com o Grupo Espaço britânico,uma organização envolvida com alienígenas; depois de um tempo ela tentou escrever sua auto-biografia, mas desistiu.
Nos Anos 60, os primeiros heróis britânicos começaram a se unir; facilmente Jenny Sparks virou a líder, e pela primeira vez realmente sentiu que pertencia a algum lugar e estava com seus companheiros para tornar o mundo um lugar melhor.
No final da década, eles estavam participando do Festival da Ilha de Wight, quando um dos heróis, Abel Eternity, numa tentativa de provar sua masculinidade, teve uma overdose de drogas e entrou em fúria homicida,forçando Jenny a matá-lo.
O grupo se desfez, e ela decidiu ir para a cama até 1982.
Na década de 80, um novo grupo de super-heróis britânicos apareceu; ela aderiu, mas todos revelaram-se homicidas, e Jenny ameaçou matá-los.
Anos mais tarde, foi contatada por Weatherman (Henry Bendix) para se juntar ao Stormwatch; ela recusou, mas, dez anos depois, se juntou à Stormwatch Black, uma equipe secreta, criada especialmente para ambientes urbanos - ao lado de Swift (com quem teve um breve relacionamento) e Jack Hawksmoor - e contra a sua vontade, assumiu o comando.
Após algumas missões, The High reapareceu depois de décadas de auto-exílio, liderando um grupo que queria mudar o mundo através da remoção da estrutura da própria sociedade: sem leis, estruturas autoritárias, crimes ou guerras.
Nessa época, Jenny sobreviveu a um atentado, e ao confrontar Bendix sobre a alta, descobriu a profunda insanidade dele e tentou matá-lo, mas ele escapou.
Na perseguição que se seguiu,ela viu que tinha matado todos os prisioneiros criogenicamente congelados do hospital, e, chorando, pediu ao pessoal para aumentar a tempestade do campo de força da porta para proteger as centenas de pessoas a bordo, o que a afetou muito. Algum tempo depois, finalmente matou Bendix, ou assim pensou.
Quando a Stormwatch foi dissolvida após o ataque alienígena matou metade da equipe, Jenny Sparksa criou a Autoridade junto com seus companheiros do Stormwatch Negro, com o objetivo de mudar o mundo, não importando o que acontecesse.
Em 31 de dezembro de 1999, Sparks Jenny sabia que ela iria morrer à 00:00 – o fim do Século XX - um fato conhecido apenas por seu companheiro de equipe, o Doutor.
Ela foi eletrocutada no cérebro de uma enorme criatura alienígena, o "Deus" que originalmente criou a Terra e que pretendia eliminar toda a vida no planeta.
Este foi o seu último ato como mecanismo de defesa da Humanidade.
Jenny Sparks morreu momentos depois nos braços de seus companheiros de equipe, e suas últimas palavras foram: "Salvar o mundo. Eles merecem ser melhores, ou eu vou voltar e chutar dentro de suas cabeças.".
Além disso, Jenny Quantum tinha uma irmã gêmea,Jenny Fractal, que foi encontrada ilesa nas ruínas do hospital, e ao longo dos anos seguintes, o governo chinês notou a arma potencial que ela poderia se tornar,porque tinha a capacidade de rasgar a realidade distante nas emendas - e foi isso que fez para escapar - e até conseguiu convencer as autoridades que era a mãe biológica de Jenny Quantum.
Ela estava no Transportador, quando uma outra série de fraturas levou à quase destruição de muitas cidades; em seguida,houve um confronto em que Apolo quase foi assassinado, e as duas Jennys, que tinham apenas 5 anos de idade, se enfrentaram: Fractal,que era uma sociopata psicótica, matou Quantum,e passou a controlar a máquina.
O Doutor conseguiu salvar a consciência e o espírito de Jenny Quantum, uma vez que captá-los no momento em que ela morreu,e temporariamente colocou-a no Jardim da Memória Ancestral.
A Autoridade voltou no tempo para o nascimento das gêmeas e assumiu Fractal, que havia seguido o grupo, para distraí-la, porque Meia-Noite foi enviado de volta ao nascimento delas para matá-la enquanto era um bebê dormindo.
Em seguida, o Doutor ajudou o espírito de Jenny Quantum a voltar ao outro corpo,que havia sido levado por ela para concretizar essa ação.
AQUAMAN:
AQUILES: Líder dos Gargareans, uma raça de guerreiros criada por Zeus. O autor, Gail Simone, revelou que Aquiles - uma Barbie bombada e muito bonita - é gay.
ARCHIE: Na aventura “For Better Or For Worse!”, em Life with Archie # 16 (Janeiro de 2012),o soldado Kevin Keller - hospitalizado devido aos ferimentos na Guerra do Iraque - e o médico Clay Walker se apaixonaram e decidiram casar.
ARGO BONES e KIMBALL RITCHARDS: O Argo é um perito em Ocultismo, escritor e namorado de Kimball Richards.
ARNOLD ASTROVIK: Abusado fisicamente e reprimido, pai homossexual enrustido de Vance Astrovik,que o assassinou e foi absolvido, mas acabou condenado por homicídio negligente.
ARUNA: Metamorfo da Índia,cuja capacidade se manifestou na infância,deixando-a com a identidade de gênero.
ATLAS: Transexual.
ATTRACTIVE LAD: Aundray tem poderes magnéticos e é o vizinho gay em Los Ângeles do ator Avenger Simon Williams (Homem Poderoso /Wonder Man/Magnus - Simon Williams - Man Wonder). Aundray e sete amigos formaram a 8 Crazy quando seus poderes fluíram, expondo-os à energia iônica.
BAST/ENTRECASCA - 3000 + metamorfo: Ovanan pode assumir qualquer forma humanóide, mas também é especializada em uma forma animal: Pantera Negra. Muda de sexo de acordo a situação.
BATGIRL (Betty Kane,sobrinha da Bat Woman, Kathy Kane),surgiu nos Anos 40...
Ela deu em cima de Robin(Batman #139),e a tia, Bat Woman, aproveitou a deixa, partindo pra cima de seu alvo preferencial: Batman.
BATMAN (Bruce Wayne): Com o sucesso do Super-Homem, o editor da National Periodical (atualmente DC), Vicent Sullivan, decidiu lançar um novo super-herói. Assim, com a aventura "O Caso dos Químicos", publicada em "Detective Comics" nº 27 (Maio de 1939), surgiu Batman, usando o conhecimento adquirido como criminologista, os punhos e a vontade de fazer justiça para combater os malfeitores de Gotham City, e sempre se escondendo por trás da identidade "social": Bruce Wayne, um bilionário órfão desde a infância,dedicado à filantropia e às mulheres. Sei. Senta ali,Dick Grayson ;-)
A bem da verdade,Batman é um personagem altamente polêmico, porque dependendo da época,do roteirista e do desenhista, ele tem caso com alguma versão do Robin...
Em World's Finest nº 153 (publicada em novembro de 1965; a estória também circulou na revista Invictus, da Editora Ebal) Batman acredita que o Super-Homem matou seu pai, e planeja vingar-se. Robin tenta dissuadi-lo da ideia, e leva uma bolacha na cara. Claro,sempre haverá quem interprete essa imagem como uma cena de "entre tapas e beijos",ou mesmo ciúme.
Justamente porque,como ele mesmo avisa...
Um bom conselho,como na hipótese de um caso com o Super-Homem,pra delírio dos fãs LGBTT dos dois...
Eterno galinha desde os Anos 30, porque super-heróis morrem e ressuscitam do mesmo jeito como mudam de uniforme e/ou de amores, se apaixonam e encaram desilusões da mesma forma que qualquer pessoa comum, Batman/Bruce Wayne - que sempre teve que combater a fama de homossexual,devido ao eterno falso moralismo da sociedade conservadora, uma hipocrisia que continua atualíssima - se envolveu seriamente com muitas mulheres,e também teve rolos sentimentais,ou ainda ficou só nos pegas e ficadas.
Uma rotina hetero,inegavelmente,e tumultuada devido ao perpétuo conflito entre as vidas de Bruce Wayne e Batman, que na maioria das vezes termina afastando os amores por causa do perigo que as mulheres passam a correr ao lado do super-herói, e também por causa de uma espécie de maldição: por maior que fosse o envolvimento, quem descobriu a dupla identidade - salvo raras exceções - acabou morrendo ou encarando um fim trágico, tipo loucura.
Vamos dar uma rápida conferida nesta área,que abrange fatos bem interessantes, começando com um flash da infância de Bruce: o primeiro beijo,com Mallory Moxon - ironicamente, a filha do gângster que ordenou o assassinato do Casal Wayne.
Eles se reencontraram numa festa, em Julho de 2001. A menina havia se tornado a presidente da Global Enterprises Moxon.
Julie Madison, uma que socialite surgiu em Detective Comics 31 (Setembro de 1939) e apareceu de novo no número 32 (Outubro de 1939).
Marcou a vida de Bruce Wayne.
Foi a primeira noiva dele.
Ela não sabia que Bruce era o Batman, e cobrava o fato dele não ser muito dedicado às Empresas Wayne.
Julie rompeu o noivado, e Bruce não se preocupou com isso (Detetive 049)...
...e tempos ela depois se casou com um nobre europeu,passando a se chamar Princesa Portia.
Mas pelo jeito, um dia rolou um flashback básico e rapidinho...
O envolvimento com a Mulher-Gato (Selina Kyle),que teve a estreia em Batman 1 (Janeiro de 1940), considero o maior e mais autêntico amor do Batman,devido à empatia,e,inegavelmente, ao incomensurável tesão entre os dois,explícito desde o primeiro olhar ou a unhada inicial.
Nessa HQ, Batman deixa muito claro - tanto em palavras quanto pelo fato de deixá-la fugir - que se apaixonou pela Mulher-Gato.
Dá pra notar o clima romântico entre os dois (e o Batmóvel já estava azul-cobalto)
E logo depois ela agradeceu a ele de modo especial por ter salvo sua vida.
E essa atração mútua e recíproca só fez aumentar à medida em que o tempo passou.
Sim,ele pôde curtir um amor tão sincero - não importa se rotulado de "Bandido - que levou um dá-ou-desce dela (que estava enciumada por causa da Bat Girl) em Batman #197, publicada nos Anos 40...
Claro,ele se recusou terminantemente,mas sabia que o babado iria render nos anos e décadas seguintes, mesmo nos períodos em que ela sumiu dos quadrinhos. Afinal,só mesmo a Mulher-Gato pra fazer um pedido de casamento de forma tão objetiva.
E não adiantou Bat Woman disputá-lo com Vicki Vale,por exemplo.
Ele ficou até bat-tonto no meio dessa disputa.
E certo de que realmente era o gostosão.
Duplamente,claro.
E para resolver a parada, a zebra...digo,o Homem-Gato tratou de desiludir a Bat Woman...Proféticas palavras de quem sabia o que estava dizendo - não quanto ao crime,e sim a Batman. (Detetive 311,de Janeiro de 1963)
Essa paixão do morcego pela gata e vice-versa sempre foi muito clara,apesar de capas como essa (Batman 355) também jogarem muito com imagens de brigas; é, inegavelmente, um amor estilo "entre tapas e beijos", sempre provando que "pólos diferentes se atraem; pólos iguais se repelem" - mesmo que só aparentemente.
Tempos depois, Batman até apanhou quando a Mulher-Gato teve uma crise de ciúme (praticamente surtou) por causa de Vicki Vale...e passada a explosão,se arrependeu. Os dois tiveram uma DR e se entenderam. Sim,Batman é sensível,coerente e apaixonado por ela.
O grande segredo desse romance é simples: quando usavam as máscaras,eles conseguiam ser o que realmente eram (afinal,Bruce Wayne e Selina Kyle representavam apenas as identidades sociais),e se entendiam perfeitamente, apesar de que ao passo que Batman não aceitava a marginalidade dela,que por sua vez insistia no fato de que ele obedecia a regras/leis muito destrutivas, as quais o impediam de realmente viver de forma autêntica, no final os dois se harmonizavam; é como se ele fosse tão marginal quanto ela, mas sem coragem para assumir isso.
E mesmo nas situações em que a Mulher-Gato estava claramente mentindo, Batman sempre deu um jeitinho de suavizar as coisas para ela.
Ele a deixava até mesmo fugir, já torcendo pelo próximo encontro. Sim,Batman é indisfarçavelmente romântico quando se trata da Mulher-Gato.
Assim como ela nunca deixou dúvidas sobre o amor que sentia por ele.
Batman até guardava um uniforme dela na Bat-Caverna...Por quê? E como conseguiu? Só a paixão explica.
Um amor tão imenso,que o bilionário Bruce Wayne chegou ao ponto de se casar em 1955. Ele largou o uniforme e a vida de Batman (duas vezes: a primeira,pela felicidade,e a segunda, forçado pela dor,anos depois), passou por cima das convenções sociais - na verdade, preconceitos, reforçados principalmente pela história de vida de Selina Kyle, realmente muito sofrida.
Ex-favelada, filha de uma suicida, Maria Kyle (que dentro da banheira cortou os pulsos com uma lâmina de barbear) e de um viciado em álcool, Brian Kyle - que odiava Selina porque ela se parecia muito com a mãe - que acabou morrendo de tanto beber; nessas duas ocasiões, Selina encontrou os corpos; na segunda,aos 12 anos, ligou para a polícia e saiu de casa. Um ano depois, a futura Mulher-Gato já era fugitiva de um reformatório por roubar comida em supermercados; foi enviada à Câmara Juvenil,e de lá a um orfanato, onde descobriu que havia desvio de dinheiro, e por isso sofreu uma tentativa de assassinato (colocaram-na dentro de um saco que foi atirado em um rio),mas conseguiu sobreviver e provar à polícia os crimes cometidos pelos funcionários; enquanto isso, a irmã, Maggie Kyle, foi enviada a um outro orfanato e depois se tornou uma freira.
Finalmente livre, Selina virou prostituta e depois ladra de jóias. Uma noite, ela tirou um valioso totem de um museu, mas acabou sendo roubada por um ninja encapuzado, e o seguiu até um armazém, que na verdade era uma academia secreta de artes marciais. Ele - conhecido apenas como Kai - disse ao Sensei que ela era uma intrusa que deveria ser severamente punida, mas ao ver os reflexos rápidos, o Sensei educadamente convidou-a a ser sua discípula,e ela aceitou.
Em poucas semanas,ela se transformou no objeto de ódio de Kai,e a aluna favorita do Sensei.
Poucas noites depois, soube pela TV que Batman foi visto pela última vez no Robinsons Park. Curiosa, ela foi até lá e o viu de relance, sem ser notada; depois percebeu um rastro de sangue no chão, e concluiu que ele estava ferido.
No dia seguinte, usou todas as economias para comprar uma fantasia de gato (seu bicho favorito), e depois ao assaltar outro estabelecimento, foi interrompida por um grupo de seguranças; um deles a chamou de "Catwoman" (Mulher-Gato),e ela adorou.
Acusada de assassinato, ela já havia sido casada com um homem muito bonito e rico que a maltratava psicológica e físicamente, chegando ao ponto de violentá-la de tempos em tempos, e assim acabou se divorciando (algo muito condenável pela moral vigente até os Anos 80),porém como o cara era vingativo, pegou de volta todas as jóias que havia dado a ela, assim como cuidou para que Selina ficasse sem um tostão. Buscando vingança também, ela arrombou o cofre e recuperou as jóias.
Bruce/Batman realmente a amava (e era amado por ela também), e assim passou por cima de tudo para ficar com essa mulher de origem humilde, que na verdade enfrentou muitos fatos traumáticos desde a infância - assim como ele - e como não conseguiu sobreviver como comissária de bordo e dona de uma petshop, optou pelo crime; mas desde o primeiro encontro, os dois sentiram que formavam um casal diferente - e por isso mesmo, perfeito (ou quase) - cheio de cumplicidade (no melhor sentido) e compreensão mútua.
E foi por isso que ela interrompeu uma fuga e arriscou a vida para salvá-lo, deixando a única testemunha,Robin,completamente atônito. (The Secret Life of Cat Woman, em Batman #62,de Dezembro de 1950)
...e posteriormente recusar um pedido de casamento feito pelo Pinguim...
...e ter a capacidade de se regenerar...
...aposentar mesmo a Mulher-Gato...
...assumir a identidade de Elva Barr, namorar Bruce Wayne...(Batman 15)
...acordar cedo e trabalhar muito na petshop...
...além de renegar o passado criminoso...
...até mesmo virar a loura Madame Moderne, a editora de uma revista de moda feminina (na aventura "Fashions in Crime!", em Batman #47, de Junho de 1948)...
...e retomar depois a natural morenice para estar ao lado do único homem disposto a fazê-la realmente feliz,e retribuir exatamente dessa maneira: fazendo-o um homem de fato feliz, tranquilo e equilibrado.
E fizeram tudo isso, um ao outro. Até o fim.
Bruce tinha muito orgulho de apresentá-la aos amigos,e mostrar o quanto estava feliz.
A filha, Helena Wayne,nasceu em 1957...
...e após o assassinato da mãe,se tornou a Caçadora, praticando tudo o que aprendeu com os dois.
Essa história do seu maior e mais verdadeiro amor - uma espécie de trégua concedida pela vida - cuja convivência física é interrompida após alguns anos (apenas 20,após o casamento) realmente felizes, foi narrada por Bruce Wayne em sua Autobiografia, na qual ele também confessou a esperança de ficar eternamente ao lado de Selina Kyle:
Em se tratando de Batman,é óbvio que esse lindo romance só poderia acabar numa nova e imensa tragédia,porque às vezes o passado cobra dívidas - de uma forma muito cruel.
O erro fatal cometido por Selina foi ceder a uma chantagem - que depois se descobriu ser uma grande farsa,pois o criminoso confessou ter feito montagem nas fotos - e nada ter dito ao marido.
Ela se sacrificou por amor a Bruce e Helena,ou seja,para preservar o bom nome da família. Sim, drama é o que sobra nesse trio.
Revoltada e movida pela dor,Helena Wayne voltou ao túmulo da Mulher-Gato e jurou se dedicar ao combate à criminalidade. Foi assim que nasceu a Caçadora.
Enquanto isso...
Eram muitas lembranças dentro das mentes de Bruce e Helena Wayne...
...daqueles tempos felizes,brutal e definitivamente interrompidos.
Os amigos deram todo o apoio possível a Bruce Wayne, que um ano após a tragédia, estava emocionalmente destruído pela culpa de não ter conseguido impedir a morte da Mulher-Gato.
Um tempo depois, pai e filha acharam e capturaram juntos o assassino. Uma pequena catarse num ato de justiça com sabor profundamente amargo. Sim, Batman é trágico.
Apesar de todo o amparo dado pelos amigos, Bruce Wayne continuou muito abalado e também corroído pela eterna culpa de inadvertidamente ter contribuído para a morte de Selina, sempre remoendo mais uma cena trágica de sua vida...
Batman, que já não tinha o antigo vigor físico - inclusive reflexos rápidos - acabou assassinado (cerca de dois anos depois) por Billy Jensen - na frente de Helena, que parece ter herdado dos pais uma forte tendência às tragédias familiares.
A Editora Ebal também publicou essa HQ no Brasil.
Helena entendeu que ser filha de Batman e da Mulher-Gato era algo muito complicado, às vezes.
E muitas vezes isso pesou em sua vida.
Ela sofreu muito com o Reboot das HQs,porque - assim como Robin - deixou de existir.
E tempos depois (1985), Helena Wayne,a Caçadora,também foi assassinada por demônios quando tentava salvar um grupo de crianças durante a Crise das Infinitas Terras - evento no qual Robin (Dick Grayson)e Quartzo,que tentaram prestar-lhe socorro,também sucumbiram.
Detalhe importantíssimo: os corpos da Caçadora, Robin e Quartzo nunca foram encontrados - o que abre a possibilidade de ressurreições a qualquer hora,em um futuro breve ou distante, como é comum no universo das HQs, não importando a Editora.
E Batman teve seu interesse despertado pela escritora de romances policiais,Kaye Daye, em Abril de 1940 (Batman # 164).
Ela usava os dados de seus livros para resolver vários casos reais.
Rachel Caspian, por quem Bruce teve uma profunda paixão em 1941, era filha do empresário Judson Caspian, o justiceiro Ceifador, que antes de Batman existir,passou muitos anos matando sem dó nem piedade os marginais de Gotham City, em busca do assassino de sua esposa, Maria. Após alguns anos - nos quais Gotham City registrou os mais baixos índice de criminalidade dos EUA - ele emigrou para a Europa (final de 1950),e voltou dois anos depois do inicio da carreira de Batman, que considerou um sucessor digno,mas como durante um passeio noturno viu as ruas novamente lotadas de marginais, matou um bando deles e acabou entrando em confronto quase mortal com o Morcegão.
Cansado de tantas tragédias e violências,Bruce estava disposto a abandonar a vida de Batman e casar, então fez o pedido em Detective Comics Vol 1 # 578...
...mas ela, profundamente chocada com a morte do pai e horrorizada com o fato do Homem-Morcego ser um justiceiro assassino, escolheu ser freira.
E como um bom super-herói,Batman teve que atender ao último pedido de Queenie,em Batman #5, publicada em 1941.
Ela fazia parte da quadrilha do Coringa, e descobriu que Batman era Bruce Wayne porque os dois tinham a mesma cicatriz de lâmina de barbear,mas não revelou esse segredo e ainda salvou-lhe a vida ao impedir um cúmplice de matá-lo; acabou morrendo ao ser baleada nas costas.
Mas em Fevereiro de 1941 (Detetive 48),Bruce Wayne se deu mal com a cantora Linda Lewis,porque pretendia sair com ela após um show na boate,mas a moça acabou sendo acusada de um assassinato que não havia cometido,e assim o programinha deles gorou.
Ele ficou frustradíssimo,porém tratou de raciocinar e deduziu que algo estava errado.
Chamou Robin,e eles salvaram a moça e o pai dela.Fim.
Linda Page, a ex-socialite que virou enfermeira de idosos foi a namorada de Bruce Wayne,na Série filmada "Batman" (1943), após o fim do noivado dele com Julie Madison.
De cara,foram ao apartamento dela...
Só que ela era tão arrogante quanto ele; portanto,o casinho não durou.
Uma longa e superficial relação iniciada em 1948 com a repórter Victoria - Vicky - Vale, da Gotham Gazette (Batman # 49, de Outubro-Novembro de 1948), mostrou que ele nunca confiou nela o suficiente para revelar sua identidade secreta. Super-heróis têm pânico de jornalistas,é claro.
Vicki sempre desconfiou da dupla identidade... (Batman #49)
E mesmo tendo dado um tempo na Europa,voltou a Gotham City,cheia de amor pra dar... (Detective Comics 309)
Após alguns anos, cansada da falta de direção e evolução no relacionamento...
...ela trocou-o por um repórter e saiu de Gotham City; só voltou após a "morte" de Bruce,
...e descobriu o segredo dele através de deduções lógicas.E nunca a revelou.
De um jeito ou de outro, Batman foi em frente, sem deixar de lado a Batwoman, que surgiu em 1956 para cumprir uma missão praticamente impossível...
..."salvá-lo" da fama de homossexual, devido à fortíssima ligação com Robin.
...e era por isso que ela vivia implorando a ele várias atitudes românticas...(Batman 153)
...tentando convencer os leitores de que era um romance sério.
Para desespero de Robin - seu pior pesadelo - até casamento rolou, ainda que oniricamente.
Zada também arrochou Batman em (Action Comics # 223,de Dezembro de 1956), e repareceu em junho de 2008 (World's Finest Comics #185).
E a Batgirl, é claro, teve sua cota.
Zatanna Zatara, uma super-heroína,ilusionista e feiticeira - filha do Mago Zatara, de quem Bruce wayne foi aluno) cruzou o caminho do coração de Batman em 1964 (Hawkman # 4), com quem de vez em quando trabalha.
Batman ficou muito interessado na policial Patrícia Powell, em Agosto de 1964 (Batman # 165 e #166).
E ela lhe contou que era afim de Bruce Wayne.
Embora a vilã Márcia Monroe tenha conseguido partir o Bat-Coração,em 1966 (Brave And The Bold #64).
Pamela Lillian Isley (Poison Ivy/Hera Venenosa),outra bandidaça, atacou Batman (ele tinha mel pra esse tipo de mulher) na primeira oportunidade,também em Batman #181, publicada em Junho de 1966.
Outra Bat Girl (Bárbara Gordon, a filha do Comissário Gordon) aprovou o Bat-Beijo,em 1967.
Numa fantasia de autor, ele não perdoou nem Lois Lane, que na época estava em crise de relacionamento com o Super-Homem...que além de corno,virou padrinho de casamento.
(Superman's Girl Friend Lois Lane #89, de Novembro de 1968).
E houve outra aventura nesse estilo.
...o qual era amigo e grande companheiro de aventuras do Batman; os dois descobriram a identidade secreta um do outro.
E esse bat-rolinho,ainda que mera fantasia,pode ter criado outra ciumeira na Mulher-Gato,que tratou de enfeitiçar o Super-Homem e sair na porrada com Lois Lane.
Virginia (Ginny/Gina) Jenkins apareceu em Detective #380 (Outubro de 1968) querendo se casar com Bruce Wayne/Batman de qualquer maneira,devido a uma brincadeira escolar.
Batman começou a investigar o irmão dela, Jim Jenkins, para saber as razões pelas quais queria matar Bruce, e descobriu: ele havia sido rejeitado várias vezes pelo presidente do banco e tesoureiro da Fundação Wayne,Eugene Driscoll, que na verdade queria assumir o controle total da entidade.
Quando o Morcegão visitou o escritório de Jenkins, este foi morto por alguém.
Batman provou que Eugene Driscoll era o assassino,porque já havia assaltado um banco junto com Jim Jenkins ganharia o controle total dos recursos da Fundação.
Só assim Bruce/Batman se livrou da mocinha pegajosa.
Dinah Laurel Lance (Canário Negro), que apareceu em Justice League of America # 75 (outubro de 1969),se pegou com Batman muitas vezes. Mais tarde,ela se casou com o Arqueiro Verde.
E Sylvia Ward,uma suposta bruxa do Século XVIII, fez Batman ir às nuvens em Setembro de 1969 (World's Finest Comics #186, de Setembro de 1969)...
A saga pessoal de Batman é tão intensa, que ele se envolveu muito seriamente (na aventura "Into The Den Of The Death-Dealers!", publicada pela revista Detective Comics #411, em Maio de 1971) com Tália Al Ghul (também conhecida como Talia Head),
Uma filha do terrorista Ra's Al Ghul...
...e de uma mulher chamada Melisande - assassinada por Qayin, um antigo servo do marido - embora haja uma versão de que ela morreu de overdose,reforçada pelo fato de que ela e Ras se conheceram no Festival de Woodstock.
Batman e Tália se conheceram numa prisão.
Ele não se preocupou com detalhes biográficos alheios,e mergulhou de cabeça,corpo & alma nesse romance...
O qual resultou...
...num novo Bat-Casamento.
E num filho,Damian Wayne,nascido em 2006.
Que cresceu...
E virou o novo Robin, para desgosto de Tália.
Talia cometeu crimes por causa da lealdade ao pai,e por outro lado também muitas vezes salvou a vida de Batman ou o ajudou,mas essa divisão entre Ra's e Bruce implodiu a relação do casal.
Mas Liza Faraday é que foi capaz de fazer o Cavaleiro das Trevas gaguejar com uma simples bitoca,em Março de 1976 ((World's Finest Comics #236,de Março 1976).
Ele tinha razão,porque a bela modelo,ótima de porrada - como Batman pode comprovar - na verdade era um vírus disfarçado de gente.
Para muitos,Silver Saint-Cloude foi o verdadeiro amor do Morcegão,a partir de Junho de 1977 (Detective Comics" # 470).
Eles se conheceram numa festa em um barco...
...com direito a papo no convés.
Um romance muito especial mesmo.
Com muita adrenalina e até uma confissão especialíssima:
E quente,é claro.
Ela sabia que ele era Bruce Wayne.
Essa descoberta abalou-a.
Silver decidiu sair de Gotham City depois de ver Batman quase assassinado pelo Coringa, porque percebeu que não tinha estrutura emocional para viver sem a certeza de que, após uma aventura qualquer, ele voltaria vivo e inteiro para casa.
Em 2005, voltou, já viúva do senador Evan Gregory...
...e houve então um papo muito sério,no qual finalmente Bruce obteve as merecidas explicações.
Marissa,a Madame Zodiac, apareceu em Batman Família # 17 (Abril de 1978) vendendo seus serviços para criminosos;deu uns amassos em Batman; foi capturada pela Batgirl, e depois teve um caso com o Doutor Zodíaco.
Júlia Remarque,também conhecida como Júlia Pennyworth, namorou Bruce Wayne em Janeiro de 1980 ("Detective Comics" # 501); também apareceu em Batman #375 (Setembro de 1984).Era a filha do mordomo Alfred...
...e da heroína da Resistência Francesa na IIª Guerra Mundial,conhecida como Mademoiselle Marie...
...que posteriormente se casou com Jacques Remarque,o qual adotou e criou Júlia; foi após a morte dele, no início de 1980, que ela foi aos Estados Unidos e encontrou o pai biológico.
Yumiko também esteve com Bruce Wayne (World's Finest # 290, de Abril de 1983).
A ladra de jóias Natália Knight (Nocturna) apareceu na vida de Batman em Detective Comics # 529 (Agosto 1983) namorou Bruce Wayne sem saber que ele e Batman eram a mesma pessoa. Reapareceu em Detective Comics #556 (Novembro de 1985), e foi morta a facadas por seu irmão Charles, nos últimos dias da Pré-Crise.
Lillane Stern manteve Bruce Wayne praticamente incomunicável em determinados momentos em 1985 (World's Finest Comics #313).
Marissa Pace surgiu em World's Finest Vol 1 315 (Maio de 1985)...
...e deu trabalho,pois foi sequestrada.
A médica e cientista Kimiyo Hoshi (Doutora Luz) provou o Bat-Beijo em 1989.
Jillian Maxwell e Bruce Wayne se conheceram em uma festa a fantasia, (Lendas do Cavaleiro das Trevas - Halloween Special # 1, de Novembro de 1989). Desconfiado, Alfred investigou e descobriu a ficha criminal dela, que que usava nomes falsos (Kathryn Cole, Christine Gherard,Diana Lopez e Pamela Weisman, entre muitas outras) para seduzir e matar jovem homens ricos,com o objetivo de ficar com o dinheiro deles. Avisado, Bruce disse a Alfred que estava de coração partido, mas ficou atento. Quando esteve no Brasil, ela usou a identidade de Audrey Marguerite, e Batman enviou-lhe um bilhete, dizendo-lhe para confessar todos os crimes.
Arlequina (Harleen Quinzel),a namorada do Coringa,também atacou o Morcegão de uma forma muito especial em Batman The Animated Series: Season 2: Harley's, de 1992...
Andrea Beaumont foi um grande amor de Bruce Wayne - chegaram a noivar - em 1993, na animação Mask Of The Phantasm. Eles se conheceram na universidade, e Bruce decidiu abandonar o combate ao crime. Os dois descobriram juntos a futura Bat-Caverna.
Os pais dela - o empresário Carl e Victoria Beaumont foram assassinados - e Andrea, após romper o noivado, foi para a Europa e descobriu a razão do crime: ele desviou dinheiro de mafiosos que pagaram ao futuro Coringa pela dupla execução.
Durante anos, ela planejou a vingança e conseguiu matar dois mafiosos; quando chegou ao cemitério de Gotham City,reencontrou Batman ao lado do túmulo dos Wayne, e deduziu a identidade secreta dele.
Mais tarde, após uma grande luta, Batman pensou que Andréa Beaumont e o Coringa morreram em um incêndio, só que no final da animação, ela foi vista sozinha no convês de um navio.
Ela também era o vilão conhecido como "Fantasma". Sim,rolou até drag king da bandidagem na vida amorosa do Cavaleiro das Trevas...
Um dia, surgiu Sandra Asplin/Shondra Kinsolving, a médica da saga "A Queda do Morcego" ((Batman #498, de Agosto de 1993),quando Bruce Wayne estava muito estressado emocional e físicamente,e que não pôde curá-lo porque ele não fazia repouso e nem contava os verdadeiros motivos que o levaram ao desenvolvimento desse quadro.
Após ficar paralítico, percebeu o quanto gostava dela, porém quando decidiu procurá-la, descobriu que havia sido sequestrada pelo irmão adotivo, Benedict Asplin.
Sandra - na verdade, uma mutante que podia tanto matar quanto curar com o poder da mente - entendeu que o irmão queria usar seus poderes para ameaçar e extorquir em grande escala.
Bruce, ajudado por Alfred, conseguiu libertá-la, mas ela não usava os poderes porque isso degenerava sua mente. Quando quis pedi-la em casamento, já era tarde: a mente havia sido afetada de forma definitiva. Sandra ainda conseguiu curar a coluna fraturada dele, que providenciou-lhe assistência médica vitalícia, quando ela passou a se ver como uma criança de seis anos.
A psiquiatra Chase Meridian também teve destaque na vida amorosa de Batman,em 1995 (filme "Batman Forever",uma adaptação de HQ), após uma reunião, quando Bruce convidou-a a ir a um circo. Lá, viram Duas-Caras e sua quadrilha,e o assassinato de um casal de acrobatas - Os Graysons Voadores - porque os trapézios foram cortados. O filho, Dick, sobreviveu. Foi um caso tão sério,que Bruce revelou a identidade secreta para ela.
A bailarina Laura Avian (Batman: Masque,1997) vivia em Gotham City em 1890, dividida entre dois amores: Bruce Wayne/Batman e o Fantasma Misterioso. Uma noite, a polícia avisa a Batman que três detentos fugiram,e ele luta com um no telhado da Gotham City Opera House, onde há a apresentação de uma performance de "A Máscara da Morte Vermelha", de Edgar Allan Poe. O principal bailarino, Harvey Dent, é marcado no rosto em um acidente: sua fantasia pegou fogo. Impossibiliado de dançar,ele se recusa a ser professor; tempos depois ele matou um colega, Nicholas Varchenko,e se declarou para Laura,mas ela estava apaixonada por Bruce,que lhe revelou ser o Batman,o qual recentemente havia salvado sua vida durante um atentado.
Harvey e Batman brigaram,e Harvey derrubou o grande lustre acima do palco, conseguindo assim se matar.
Laura tentou convencer Bruce a desistir de ser Batman, mas ele não pode,e por isso terminou o namoro: para evitar que a vida dela ficasse sempre em perigo.
Vesper Fairchild, uma locutora de Rádio, se envolveu com Bruce Wayne durante uma entrevista ao vivo, em 1997 (Batman #549). Depois,ela ficou fora de Gotham City por mais de um ano,e quando voltou, ele já estava com Sasha Bordeaux.
Vesper foi assassinada em 2002 por David Cain na Mansão Wayne (Batman: The 10-Cent Adventure),como parte de um plano de Lex Luthor - nunca soube a identidade real de Batman - para incriminar Bruce,que foi inocentado tempos depois,porque o verdadeiro criminoso confessou tudo.
Bruce Wayne e Susan Maguire se conheceram em um casamento (The New Batman Adventures: Season 2: Chemistry),namoraram,e logo ele, apaixonado,pediu-lhe a mão,tratando de anunciar que deixaria de ser o Batman. Só que ele descobriu na lua-de-mel que na verdade ela era uma planta enviada por Ivy Poison e discutiu com Susan,que além de confessar querer apenas a fortuna dele,fez um líquido verde vazar da cabeça enquanto tentava sufocá-lo com tentáculos;ao ver isso,Bruce trancou-a no camarote e usou uma lâmpada para eletrocutá-la. O navio explodiu e afundou; Ivy Poison aparentemente morreu afogada. The End.
No estilo romântico, Jenifer (ou Janifer) Saint-Cyr surgiu na vida do Morcegão em (Batman: Reign Of Terror,1999): Filha do Conde e da Condessa de Saint-Cyr. Na época da Revolução Francesa,o Capitão Bruce Wayne torna-se uma criatura da noite para livrar inocentes da guilhotina.
Yuko Yagi apareceu em Batman: Child of Dreams (Novembro de 2000) e voltou em Novembro de 2001.
A guarda-costas Sasha Bordeaux também entrou no rol dos Bat-Romances, em Dezembro de 2000, depois que Bruce Wayne sofreu uma tentativa de sequestro (Batman 751), o que o levou a tratá-la inicialmente com frieza, considerando-a como alguém que atrapalharia Batman - o fato dele desaparecer à noite começou a criar problemas - mas com o tempo,eles criaram uma certa cumplicidade a tal ponto,que uma vez ele deixou uma pista para que ela seguisse e descobrisse tudo. Assim, ela passou a usar um uniforme e uma máscara e segui-lo em suas missões; acabou presa junto com ele, acusada de ser cúmplice no assassinato de Vesper Fairchild, e quando Bruce fugiu da cadeia para buscar as provas de sua inocência, Sasha se recusou a revelar o segredo dele, e continuou presa.
Na cadeia, porém, ela aparentemente sofreu uma agressão e morreu. Na verdade,foi um plano da organização secreta Xeque-Mate para recrutá-la, mas Batman não acreditou e logo descobriu tudo. Ela aceitou a proposta, passou por uma cirurgia plástica e foi treinada como agente secreta, e Batman iniciou uma campanha agressiva contra o grupo,porque precisava com ela, o que acabou sendo permitido.
Bruce e Sasha contaram suas histórias e ele confessou amá-la,porém decidiram que cada um seguiria seu próprio caminho. Em seguida, ela se tornou a Bispa Negra do Xeque-Mate, o braço-direito do líder, Maxwell Lord, mas quando descobriu que ele era um vilão, ajudou Batman a derrubá-lo e se tornou a chefe do grupo.
Na atração mútua com a Mulher-Maravilha,(JLA #74; Liga da Justiça,2001-2004),ele acabou apanhando e correndo dela. Resultado: decidiram continuar apenas bons amigos.
Mesmo porque Diana Prince não é mulher de brincadeiras.
Cheetah (Ann Barbara Minerva), apareceu em Justice League: Season 1: Injustice for All,de Setembro de 2002). Já no Cartoon Network 's da Liga da Justiça, houve uma personagem vagamente baseada nessa cientista dedicada à pesquisa genética, cujo financiamento foi se esgotando, e para provar o valor desse trabalho, testou suas teorias em si mesma. O resultado foi um ser híbrido: meio-humano, meio-gato. Rejeitada pela comunidade científica por sua imprudência, caiu no ostracismo ao ser considerada uma aberração, e sem alternativa, entrou na criminalidade para financiar novas pesquisas com o objetivo de voltar ao normal. Quando a Gang Injustiça capturou Batman, ele notou que Cheetah não era como os outros e lhe ofereceu uma maneira de sair, em troca de ajudá-lo a derrubar Lex Luthor, mas ela hesitou em aceitar a oferta; outro membro do grupo, descontente, traiu-os: quando Lex Luthor percebeu um traidor em seu meio, culpou Cheetah por causa do clipe de uma câmera de segurança mostrando o beijo em Batman. Ela foi derrotada pelo Coringa e supostamente assassinada por Solomon Grundy, porém no final do episódio, apareceu viva num camburão, junto com os criminosos.
Kathleen - Kathy - Duquesne,a filha do gângster Carlton Duquesne, chegou a ser uma Bat Woman, e aproveitou bem a chance, em 2003 (Batman: Mystery of the Batwoman).
Stacy - a responsável por ativar o Bat-Sinal - apenas imaginou o bat-beijo (Gotham Central #11,de Novembro de 2003).
Rachel Dowes, que apareceu no filme Batman Begins (2005),mas nunca existiu nas HQs, era uma amiga e namorada de infância de Bruce,além de filha de uma empregada dos Wayne. Eles se separaram durante sete anos, quando Bruce ficou no exterior se preparando para ser o Batman, e ela se formou em Direito e passou a trabalhar como assiste da Promotoria de Gotham City. Rachel acabou se envolvendo nas tramas da máfia de Carmine Falcone e do Dr Jonathan Crane, o Espantalho.
De volta à cidade, Batman revelou que era Bruce Wayne,e isso os afastou de vez, porque ela não conseguiria estar com alguém que vive em risco permanente.
Já no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008), Rachel Dowes estava saindo com o novo promotor público, Harvey Dent,e apesar da esperança de Bruce de reatar o namoro,ela optou pelo novo casinho; depois, foi assassinada pelo Coringa, e Harvey ficou deformado, enlouqueceu e virou o Duas Caras.
Jezebel Jet, uma mulher afro-descendente, órfã e rica, conheceu Bruce Wayne durante uma festa beneficente em uma galeria de arte em Londres. Tiveram um relacionamento muito rápido em Batman # 656, um pouco antes da saga Batman R.I.P. (Outubro de 2006). Mais tarde, ela se revelou uma mulher paga pela organização Mão Negra (ou Luva Negra) para seduzi-lo e traí-lo, mas ele revelou que já desconfiava dela, que morreu durante um atentado a um avião.
E o rolo com Bekka, em 2007, foi marcante: casada, ela ajudou Batman a fugir do planeta Tártaro e se envolveu com ele,mas acompanhou depois o corno espacial, digo,o marido,Órion, e acabou assassinada dentro de casa pelo Homem Infinito.(Superman/ Batman #41).
A curadora do Museu de Gotham de Arte Moderna, Lorna Shore, conheceu Bruce Wayne em Batman Confidential #8 -"Amantes e Loucos", de Setembro de 2007. Foi amor à primeira vista, mas após um encontro com o Coringa, ele rompeu o relacionamento para protegê-la.
Lorna mais tarde deixou a cidade, sentindo que era um local muito inseguro.
Luna Glass queria matar o marido. Teve um caso rápido com Batman,e depois morreu. (Wednesday Comics,2009)
E Batman andou também com a Super Woman, em 2010.
Annie surgiu em Batman: The Return of Bruce Wayne #2 (Maio de 2010) quando, atingido pelos raios tempo e espaço de flexão Omega do deus alienígena Darkseid, Bruce Wayne sofreu de amnésia e fez uma viagem no tempo dividida em etapas, começando num encontro com homens das cavernas.
Na fuga, ele foi parar na Era do Puritanismo (Século XVI) e salvou do ataque de um monstro uma mulher chamada Annie; em seguida,tentou construir uma vida para si mesmo na pequena colônia de Gotham, passando a se chamar "Mordecai", e se aliou a um ancestral, Nathaniel Wayne, um caçador de bruxas.
Quando se descobriu que Annie era uma delas,a condenação à forca foi inevitável. Sem saber que o homem que prometeu amar "Até o fim dos tempos" era um Wayne (Bruce,ou,no caso, Mordecai), ela disse que Nathaniel pagaria por sua morte, e amaldiçoou a família dele até o fim dos tempos. Talvez isso explique as tragédias enfrentadas por Bruce/Batman, séculos depois.
O casinho com Marsha Lamarr aconteceu em Batman: The Return of Bruce Wayne #5 (Outubro de 2010)
Golden Dawn apareceu em Batman: O Cavaleiro das Trevas # 1 (Dezembro de 2010), e era uma amigo de infância que virou namorada e noiva de Bruce Wayne na faculdade.
Socialite de Gotham City,ela foi seqüestrada por Killer Croc/Crocodilo Assassino, mas acabou sendo encontrada por Batman, que também protegeu-a de demônios enviados pelo pai dela, Aleister, para raptá-la. Ele matou-a a facadas, completando um ritual que lhe concederia a vida eterna.
Fogo foi outra bela mulher que andou com Bruce Wayne...
Jaina "Jai" Hudson,a filha de um diplomata que trabalhou na Índia, onde conheceu e se casou com uma atriz de Bollywood, foi apresentada a Bruce Wayne em uma reunião de caridade para arrecadar fundos para o Paquistão, em Setembro de 2011 (Batman: O Cavaleiro das Trevas # 1). Os dois começaram a namorar mais tarde.
Ela estudou em escolas particulares de Gotham City desde os nove anos, e quando cresceu virou a vilã White Rabbit/Coelho Branco.
A repórter e apresentadora de TV Charlotte Rivers, filha do Prefeito de Gotham City, Hady Rivers, manteve uma relação romântica com Bruce Wayne em Outubro de 2011 (Detective Comics #2), sem saber que ele era o Batman. O caso acabou após ela ser atacada por um integrante da gangue de sua irmã gêmea, Jill - Chase - Rivers (que foi criada longe dela,porque foram separadas logo após o nascimento,e atuava na China e na Rússia) e sentir necessidade de pensar, aceitando também um emprego em Paris.
A pianista Natalya teve um envolvimento com Bruce Wayne em Batman: The Dark Knight #10 (Junho de 2012)
E pra complicar ainda mais a vida do pobrezinho - ele tem um karma familiar, além do sentimental, extremamente pesado - em maio-junho de 1974, na aventura "Wipe The Blood Off My Name" publicada em World’s Finest #223 (no Brasil,a aventura "Limpem o Sangue do Meu Nome" foi publicada na revista Batman em Cores Especial nº 47, da Editora Ebal,em Setembro daquele ano), Batman, Desafiador (o fantasma de Boston Brand, que consegue possuir os corpos dos vivos) e Superman enfrentaram um vilão chamado Boomerang Killer/ Assassino do Bumerangue,
E descobriram que esse era Thomas Wayne Jr, o irmão (três anos mais velho) de Bruce.
Thomas Jr enlouqueceu após um acidente de carro no qual Martha Wayne, sua mãe, estava grávida; durante um passeio com a babá, ele sofreu danos psicológicos e foi internado pelo pai no Asilo Para Crianças Willowood, sendo manipulado psicológicamente durante muitos anos pelo verdadeiro Boomerang Killer (Lincoln March).
Essa história foi descartada da cronologia de Batman; como se não bastasse, na aventura "Death Flaunts Its Golden Grin",publicada em World's Finest Comics #227 (Janeiro-Fevereiro de 1975),o Desafiador havia ocupado o corpo de Thomas Wayne Junior, e Batman queria achá-los de qualquer maneira; como houve uma confusão envolvendo o Super-Homem, num momento tenso, Batman acabou ameaçado por uma arma.
Thomas Jr, que fora amarrado enquanto o Desafiador auxiliava na investigação feita pelo Homem de Aço,se libertou e se jogou na linha de tiro para salvar Bruce,e assim acabou morrendo nos braços do irmão.
Em Junho de 2012, eis que (res)surge o drama de Thomas Wayne Jr, o qual acabou esquecido no hospício devido ao assassinato dos pais (por Joe Chill), que nunca contaram a Bruce - que na época tinha oito anos,passou pelo trauma de assistir o crime sem nada poder fazer para evitá-lo, e foi criado na Mansão Wayne por seu tio, Philip Wayne - sobre a existência do irmão, o qual, adulto, saiu do Asilo (que faliu devido à morte dos Wayne, até então seus maiores doadores), e se envolveu em vários assassinatos, porém descobriu ter sido usado pelo verdadeiro culpado, Moses Donner – que chantageava o juiz que o mandara para a cadeia.
Thomas Wayne Jr acabou culpando Bruce por tudo; depois,morreu,mas agora é o líder da Corte das Corujas e quer se vingar.
Confira trechos de Batman n° 10,publicada pela DC Comics:
Obviamente, o confronto inclui revelações:
Em seguida,a garantia de um bom suspense clássico até o próximo round:
Treze perguntas que não querem calar:
1) Por que Alfred (ou o pai dele, que trabalhava há anos para a família) ou o tio Phillip Wayne, ou ainda algum outro parente mais velho,ou um amigo de Thomas e Martha - até mesmo o pediatra, o advogado, o juiz, o dono do cartório (afinal, havia um testamento ou inventário envolvendo menores que possuíam certidões de nascimento),o Comissário Gordon (é claro que conhecia os Wayne,e, portanto, mesmo que ele ainda não morasse em Gotham City,seu antecessor sabia da existência do primogênito, informação acessível também nos arquivos da Polícia sobre o assassinato de Thomas e Martha, e os do Departamento de Trânsito,que registrou o acidente de carro de Martha e Thomas Jr) ou mesmo um assistente social - nunca falou nisso pro Bruce, que cresceu solitário e infeliz, remoendo eternamente a falta do pai e da mãe, a qual poderia talvez ser amenizada se ele soubesse que, apesar de tudo, não era filho único? E o próprio irmão poderia sofrer bem menos sabendo que embora a convivência se limitasse a eventuais visitas de Bruce e do tio, não estava abandonado,ou seja,tinha uma família para ampará-lo.
2) A Tia Harriet era muito inteligente,e um dia (Detetive n°328) apareceu pra se intrometer ampla, geral e irrestritamente na vida da Dupla Dinâmica.
Uma vez,ao tropeçar, descobriu a porta secreta que dava acesso à Bat-Caverna,
...e deduziu as identidades de Batman e Robin.
É evidente que ela também sabia da existência de Thomas Jr. Nesse caso,por que nunca falou absolutamente nada sobre esse sobrinho?
3) Tia Agatha (na revista Batman n° 89) também assustou Batman e Robin...mas por que nada disse sobre o irmão de Bruce?
4) Silas Wayne,tio-avô de Bruce,a quem ele revelou o segredo,também nunca falou nada sobre Thomas Jr. Por quê?
5) A governanta original da Mansão Wayne se chamava Sra Alice Chilton, contratada pelo Tio Phillip para cuidar de Bruce após a morte de seus pais (Batman Vol. 1 # 208, de Janeiro-Fevereiro de 1969, e em Untold Legend Of The Batman, de 1980). Certamente ela sabia da existência de Thomas Jr,mas nunca abriu o bico.Ordem do patrão?
Ela criou Bruce,e,portanto,acompanhou-o durante a infância e a juventude.
6) E a indagação é inevitável: como é que Bruce nunca descobriu o terrível segredo: ela era a mãe de Joseph Chilton/Joey Chill/Joe Chilli - que matou Thomas e Martha Wayne - e de Max Chilli (os irmãos alteraram o sobrenome, pra que pudessem driblar uma possível vingança do Homem-Morcego e/ou a prisão),que morreu num acidente durante um confronto com Batman?
7) A Dra Leslie Thompkins - que foi colega de faculdade do Dr Thomas Wayne - e era amiga íntima da família, também ajudou na criação de Bruce, chegando mesmo a morar na Mansão e assim apagar, literalmente, a existência da Sra Chilton, que passou a ser desconhecida na bat-cronologia a partir daí. O que a impediu de falar sobre a existência de Thomas Jr?
8) Como é que a polícia de Gotham City não procurou pistas na Mensão Wayne depois das mortes do Dr Thomas e sua esposa,Martha? Se tivesse cumprido essa obrigação, teria evitado muitas tragédias para Bruce, que somente muitos anos depois - em Batman # 135, publicada em 1956, e Batman #677 - achou um filme e leu o diário do pai (que até se referiu ao fato de que Bruce ficara encantado com o traje a tal ponto,que disse querer usá-lo no futuro) e assim entendeu que ele foi a uma festa fantasiado de Homem-Morcego; chamado a atender um ferido a bala, acabou lutando e derrotando uma quadrilha de gângsters,cujo chefe,Lew Moxon (que era o paciente), jurou-o de morte depois, ao ser condenado a dez anos de cadeia.
É interessante saber que Joey Chill foi assassinado, e que Batman e Robin prenderam Lew Moxon,porém ele negou saber quem foi o Dr Thomas Wayne,passando inclusive no detector da verdade; só que Batman lembrou que o gângster havia sofrido um acidente e estava com amnésia,por isso usou a fantasia do pai, a qual curou o acusado.
Ele confessou tudo - ainda em choque - e em seguida morreu atropelado.
Esse foi o fato que realmente originou o Batman: Lew Moxon encomendou o crime,que foi executado numa noite em que os Wayne voltavam para casa após uma sessão de cinema; Joey Chill anunciou um assalto, o Dr Thomas tentou reagir e foi baleado, morrendo em seguida.
A esposa, Martha, ao vê-lo morto, teve um infarto fulminante. Tudo na frente de Bruce,que tinha apenas oito anos de idade, e foi poupado para ser o álibi do mandante - Moxon - que pretendia dar à polícia a impressão de um latrocínio (roubo seguido de morte) e assim ficar livre de qualquer suspeita que pudesse gerar uma acusação de homicídio contra ele; foi por isso,inclusive, que escolheu Joey Chill, pois ele não fazia parte de sua quadrilha.
Bruce cresceu obcecado em identificar o assassino de seus pais,e assim foi o primeiro Robin (bem antes de se tornar o Batman, que, como vimos há pouco,foi uma criação ocasional do Dr Thomas,que o filho,mais tarde,incorporou): achou um grande detetive, Harvey Harris, seu ídolo na adolescência. (Detetive 226)
O qual, impressionado com a criativa e até mesmo cômica, ingênua, forma de abordagem, concordou em lhe ensinar os macetes da profissão e deu-lhe o apelido de "Robin". Sim,ele era um Menino-Prodígio.
Orientou-o a estudar muito.
E muitos anos depois, Batman e Robin souberam como o grande criminologista descobriu facilmente a verdadeira identidade de seu pupilo.
Ele também era fã de Barret Kean.(Detetive 227)
E um belo dia, Batman reconheceu numa foto o assassino de seus pais.
Estas HQs são posteriores a essa outra,a qual mostra que após 24 anos de muitos sofrimentos, finalmente Batman se viu cara a cara com o assassino de seus pais, revelou-lhe sua identidade, explicou tudo, e bateu nele (muito pouco para a catarse, mas nos Anos 40 as HQs não eram tão violentas como hoje, e se fosse para de fato deixar fluir, o criminoso seria impiedosamente massacrado,o que destruiria a imagem do super-herói que não matava ninguém, ou seja, seria o fim definitivo do Homem-Morcego) e desapareceu.
Ainda em choque,Chill contou aos cúmplices o que aconteceu, confirmando a autoria do duplo assassinato.
Eles concluíram que Batman - responsável pelas penas que cumpriram na cadeia de Gotham City - era uma criação dele (confirmando o que Bruce dissera momentos antes,e Joe Chill acabara de repetir),se revoltaram e o fuzilaram.
Depois perceberam que poderiam descobrir a identidade secreta de Batman, mas já era tarde: o assassino do Casal Wayne,agonizante, embora tenha tentado, não conseguiu dar a informação. Morreu.
Batman,aliviado por ter desvendado o crime que destruiu sua família,e ainda com a identidade a salvo, reapareceu para distribuir as merecidas porradas, antes de despachar a quadrilha de volta à prisão. Fim.
Tudo isso em Batman # 47, publicada em Junho-Julho de 1948.Confira:
9) Por que a inoperante polícia de Gotham City não pegou o depoimento da única testemunha do assassinato do Casal Wayne - Bruce - e fez um retrato falado do assassino? Mesmo sendo uma criança, ele, aos oito anos de idade, tinha plena capacidade de descrever a cara,altura e até as roupas do autor do crime. Com certeza também o reconheceria imediatamente, mesmo que em fotos ou apenas desenhos.
10)Que raio de abrigo era esse,que nunca entrou em contato com o Tio Phillip pra dizer como o menino estava, e que a grana parou de chegar com a morte do casal Wayne?
11) Aliás,que merda de tio era esse, que simplesmente ignorou e abandonou um sobrinho de três anos de idade num hospício, deletando-lhe a existência?
12) E onde estavam os repórteres que cobriam polícia? Nenhum teve a capacidade de entrevistar Bruce,o tio,e as autoridades...Afinal,as vítimas tinham destaque sócio-econômico na cidade. Pelo jeito,faltou também um Pauteiro ou um bom Chefe de Reportagem pra mandar fazer a cobertura do caso.
13) Quem pagou a internação e os remédios de Thomas Jr durante todos os anos após a morte dos pais? O INSS? Francamente...
Só para completar a zona, houve no alternativo Universo de Antimatéria um Thomas Wayne Jr como uma nova versão do Coruja, do Sindicato do Crime da AmériKa da Anti-Terra, que tentava punir o pai, que era o comissário de Polícia de Gotham; note-se que esse personagem é uma versão do Coruja clássico,da Terra-3, onde surge um Bruce Wayne do mal.
Passando a agora a um assunto mais ameno e também muito interessante, Bruce sempre teve uma excelente convivência com seu melhor amigo,o mordomo inglês Alfred,que na primeira versão usava o sobrenome Beagle,e era baixo,gordo e calvo.
Contrariando a versão de que ajudara a criar o o futuro Batman,ele chegou de surpresa à Mansão Wayne,e após explicar que era filho de Jarvis, o mordomo do Dr Thomas, pai de Bruce, tratou de se instalar definitivamente.
Depois mudou tudo, e ele virou um homem alto, magro, sábio e de passado meio misterioso, que resistiu a uma tentativa de suborno.
Esse novo Alfred - que exerceu muitas atividades diferentes antes de assumir a função junto a Batman e Robin: libertador de prisioneiros nazistas na IIª Guerra Mundial e ator sheakesperiano, interpretando até Hamlet (pode ser uma referência ao eterno dilema de Batman: "Ser ou não ser,eis a questão") - era filho de um antigo mordomo dos Wayne, e foi para os EUA assumir o emprego após a morte do pai, ocorrida na Inglaterra.
E chegou a namorar a Dra Leslie Thompkins.
Alfred sempre segurou todas as barras de Batman,inclusive tendo que se disfarçar para proteger a identidade secreta do patrão...
...e não pareceu ter se entusiasmado muito quando ele casou (mulher mandando dentro de uma casa que antes era habitada exclusivamente por homens) e dois anos e muitos felinos depois, a Mulher-Gato anunciou a gravidez.
Afinal,ele estava mais acostumado com Robin,que não era tão exigente...
E muito dedicado a Bruce Wayne; a recíproca era válida. Alfred sempre foi a maior testemunha disso.
Robin (Richard - Dick - Grayson) surgiu em 1940 (Detective Comics 38), quando seus pais, John e Mary, que formavam com ele o trio de acrobatas conhecido como Os Graysons Voadores, foram assassinados durante uma apresentação nos trapézios (cortados de propósito) do circo onde trabalhavam, despencando para a morte na frente dele. Batman descobriu tudo,explicou que havia passado por isso na infância,e deu a Dick a chance de estudar e também trabalhar com ele no combate ao crime, assumindo o papel de Menino Prodígio. Tornaram-se companheiros inseparáveis durante décadas.
Algumas curiosidades:
Houve uma época em que Bruce Wayne ficou barbudo.
Robin também mudou radicalmente o visual pelo menos duas vezes:
O cabelo comprido e o medalhão dourado retratam bem o final dos Anos 60 ("Robin's Revenge!",em World's Finest #184, de Maio de 1969)
E uma vez ele foi atacado de forma especial por Duela Dent, a filha do vilão Harvey Dent.
Numa outra ocasião,foi socorrido por Lori Elton.
Como houve uma fase mais leve nas HQs, uma vez Batman,Robin e Alfred tiveram que tomar conta do filho de Jane, uma prima de Bruce que precisou viajar para dar assistência ao marido doente na América do Sul ("Batman, Baby-Sitter!", em Batman #93, de Agosto de 1955). Quase enlouqueceram, é óbvio, e Bruce se irritou muito com o pequeno Junior, ao ver que ele, mesmo sendo um bebê,facilmente descobriu e até revelou à mãe o bat-segredo. A situação foi salva por Dick Grayson, com uma desculpa furada.Depois,eles concluíram que combater o crime é mais fácil do que ser babá.
A Dupla Dinâmica também descobriu ter fãs extra-terrestres, como o Bat-Mite.
Um habitante do planeta Zur En Arrh...
E até um outro cara que se identificou como o Batman do Futuro.
O primeiro Batmóvel era vermelho (DC 48),mas logo mudou,e essa tendência se manteve nas décadas seguintes.
A versão mais segura do Batmóvel foi construída por Jack Edison, um dublê de motorista salvo por Batman quando estava a bordo de um navio incendiado e começando a naufragar.
Já o Batarang foi inventado por um caubói chamado Collins. (Detetive 244)
A Bat-Caverna foi descoberta acidentalmente por Bruce Wayne (Detective 205)...
...e originalmente era assim:
Mas depois foi reformada pela primeira vez.
E no futuro isso também aconteceu.
Bruce Wayne criou um acesso a ela através do relógio de um avô,e depois deixou os ponteiros sempre marcando 22:45, a hora do assassinato de seus pais.
O Batgyro foi usado no final dos Anos 30 ou início dos 40,antes da estreia de Robin.
Já o Whirlybat facilitava o deslocamento da Dupla Dinâmica.
Assim como o Batcóptero...
E o Batmarine.
Um grande amigo de Bruce é Lucius Fox, desde que deu uma ideia durante uma reunião da Divisão de Finanças da Fundação Wayne, que,aprovada pelo patrão,fez sua carreira deslanchar.
No fundo - e também na superfície - Batman tem todas as razões do universo pra ser fã da banda Queen,e às vezes cantarola um dos grandes sucessos dela: "Somebody To Love".
Ele também pode ser soturno,bombado,depressivo ou desencanado, vivo, morto, solteiro, casado, viúvo, existir na Terra 2 ou qualquer outro universo paralelo/ alternativo,usar uniforme preto e cinza ou outro mais alegrinho...
E isso não é montagem,e sim,a capa da Revista Detetive n° 241. Confira:
Enfim,o Homem-Morcego tem mais mutações do que o I-Ching. Ele é Bi,Homo,Hetero? Ninguém jamais saberá ao certo,porque são apenas rótulos,nada mais do que isso...
O Morcegão vive as aventuras dele,apesar de todas as tragédias pessoais, familiares, sociais...e pronto. Há Batman pra todos os gostos,e é isso o que realmente importa. O resto é lenda; aliás,ele se encaixa (UI!) na moderna filosofia de que é apenas um ser transitando por uma determinada situação,livre de (pré ou pós) conceitos,ou,mais popularmente,o velho, bom e precioso toque: "Viva e deixe viver". Sim,Batman é sábio.
BATWING: Gay mutante do futuro que quer se vingar de Charlie-27 (original dos Guardiões da Galáxia) por matar seu amante, Rhodney.
BATWOMAN (KATHERINE - KATHY – KANE): Socialite feminina, sensual e discreta de Gotham City, treina artes marciais. Desde jovem carrega o trauma de seu sequestro, seguido da morte de sua mãe. Ela se alistou no Exército, mas foi expulsa quando descobriram que ela mantinha uma relação com uma outra soldado.
A partir do primeiro encontro com Batman, decidiu se inspirar nele para
combater o crime, e faz isso junto com a namorada, Questão (Renné
Montoya),
Questão é uma ex-policial, alcoólatra,que antes de admitir que curtia garotas,
foi assediada por Duas Caras (Harvey Dent): ele se apaixonou por ela,e
tentou sabotar sua vida pessoal enviando fotos dela com uma mulher para
sua família e trabalho. Os pais não gostaram, mas os amigos a apoiaram.
BLOKE (MICKEY TORK): Primeiro gay assumido - era de San Francisco - do grupo X-Force/X-Statix, um outro grupo mutante da Marvel. Morreu na primeira missão.
BRAINIAC 5 (Querl Dox): Filho de Kajz Dox e Brainiac-4,do planeta Colu,foi abandonado recém-nascido pela mãe, e criado por robôs. Participou da Legião dos Super-Heróis.
BUNKER (MIGUEL JOSE BARRAGAN): Integrante dos Novos Titãs, é gay, tem personalidade extravagante e usa roupas exageradas. Foi criado em El Chilar, México. Sempre muito amado pela família, que nunca o discriminou pela orientação sexual,conhecida e aceita também pelos outros moradores dessa pequena e simpática vila.
CAPITÃO METRÓPOLIS: Teve um caso com Hooded Justice nos Anos 40.
COLOSSUS (PIOTR "PETER" NIKOLAIEVITCH RASPUTIN): O X-Man com pele de aço do "outro universo" da Marvel - sensível, tímido e introspectivo, que foi durante muito tempo o par de Lince Negra - e acabou assassinado pelo sogro, Wolverine,que o empalou com suas garras devido a uma lavagem cerebral feita por integrantes da organização terrorista H.I.D.R.A, à qual aderiu e teve seus poderes aumentados - namorou o primeiro super-herói homossexual da Marvel (Northstar/Estrela Polar, criado nos Anos 80, que se assumiu tempos depois).
É interessante notar que no universo regular da Marvel,Colossus é hetero;já no Universo Ultimate (um universo paralelo que visava recontar de uma forma mais atualizada a história dos principais heróis da Marvel,),Colossus é um homossexual enrustido que se apaixonou pelo Wolverine - a ponto de sair do armário - e enfrentou várias vezes a homofobia de Noturno.
Após essas,digamos,mutações,ele ficou com Northstar/Estrela Polar, porém o namoro acabou após um determinado tempo.
DAKEN: Filho de Wolverine e Itsu (aldeã,executada pelo supervilão Romulus – que, sem Logan saber, extraiu o bebê do corpo da mãe e o criou para ser um assassino terrível - usa cabelo moicano e tatuagem tribal, já na estréia nas HQs matou um ex-caso; depois,beijou Mercenário (que usa o disfarce de Gavião Arqueiro).
EL BRUJO (Diego Escobar): Super-herói bissexual do Império do México; mesmo sem poderes sobre-humanos, possui excelentes habilidades de luta, manejo de armas, e também usa fumaça.
ESTRAÑO: Foi o primeiro herói gay da DC Comics. Criado nos Anos 80, era um latino com todos os estereótipos atribuídos aos gays: espalhafatoso,exagerado,fútil e que repetia clichês. Além de ser homossexual,contraiu o HIV ao fazer sexo sem camisinha. Grupos de defesa dos direitos dos homossexuais também foram contra esse personagem, por considerá-lo caricato e,portanto,preconceituoso.
FANTASMAS: O casal mais conhecido desse grupo familiar do qual fazem parte um integrante da Távola Redonda,do Rei Arhur, e um marinheiro que trabalhou com Cristóvão Colombo (e antes dele, descobriu que os EUA são um país), é formado por Christopher/Kip/Kit Walker E DIANA PALMER.
Os dois se conheceram em 1936, quando, aos 11 anos, ele saiu de seu país, Bangalla, África, para estudar nos Estados Unidos.
Mais detalhes numa outra versão:
A história dessa dinastia é bastante confusa, principalmente em relação a casamentos, porque como há mulheres que em algumas HQs são citadas como esposas de uns Fantasmas, em outras são apontadas como noras deles, e muitas vezes as datas não batem de forma alguma nas célebres Crônicas, que formam os registros escritos pelos antepassados.
Enfim,aqui está uma listinha básica:
Tudo começou com Christopher Standish/Walker, o 1° Fantasma, um inglês nascido por volta de 1491, criado junto com um primo, Simon Walker, seu amigo inseparável desde a infância.(Fantasma nº 336, RGE), e que com cerca de 34 anos,em 1525, foi o único sobrevivente de um ataque pirata a um navio que naufragou numa remota praia de Bangala,na África. Foi salvo por pigmeus Bandar, chefiados por Turan, que o viram como alguém que veio do mar para libertá-los da escravidão, e juraram-lhe eterna lealdade. (Fantasma nº 252,RGE).
Ele criou as flechas envenenadas e uma nova identidade - O Vingador - com base em um ídolo nativo - e em troca, os pigmeus mostraram-lhe a Caverna da Caveira,onde ele passou a morar (Fantasma” nº 336,RGE),assim como todos os seus descendentes.
Ao encontrar o crânio do pirata que matou seu pai, jurou - e incluiu todos os seus descendentes nisso - combater bandidos.
Desde então,todo Fantasma repete o juramento diante de seu antecessor,o pai.
Cada Fantasma tem uma tumba exclusiva,por determinação do fundador da linhagem.
Há dúvidas sobre com quem ele se casou:
A) A neta de Cristóvão Colombo [“The Heirs”,1978);
B)Christina, filha de Eric, o Viajante (“Érico,O Errante”, Opera Graphica, e “A Lenda da Bruxa de Hanta”,de 1979);
C)Uma princesa espanhola seqüestrada por piratas (“A Rainha dos Piratas”, 1989).
Foi assassinado por bandidos.
2º Fantasma: Com a morte do pai,por volta de 1545, iniciou sua missão (Fantasma números 138 e 192,RGE), com a ajuda do líder da tribo Wambesi, chamado Kianga, e se casou - apesar de alguns afirmarem que foi com Maribel,a neta de Cristóvão Colombo - com uma inglesa chamada Anne, cujo pai era fazendeiro (Fantasma nº 348,RGE; Excalibur).
Ajudando a implantar a tradição do filho sempre estudar no país de origem da mãe, ele enviou o filho a um monastério na Inglaterra, e houve problema,porque este resolveu fugir e fazer teatro com Shakespeare, em Londres.
Virou ator em 1602 (Novo Almanaque Fantasma nº 27, RGE), o que acabou irritando profundamente o pai, que foi até lá para buscá-lo, mas acabou voltando sozinho para Bangala (Fantasma” nºs 344 e 348, RGE).
O 3° Fantasma assumiu o posto em 1606, pouco depois que o chefe dos pigmeus, Ogar (ou Duran), foi buscá-lo,porque seu pai estava morrendo devido a um ferimento recebido durante uma luta contra piratas numa praia de Bangala,onde foi achado caído na areia.(Fantasma Especial nº 1, Mythos).
Há uma corrente que afirma que em 1616 ele se casou com Rosemund,uma sobrinha de Shakespeare,e sempre usou a experiência de ator para enganar os bandidos que combateu.(Novo Almanaque Fantasma nº 27, RGE).
Só que nessa HQ aqui,ele casou com a Princesa Pura,da Índia, que era filha do sultão Mamoud Ben Al'lina, e até ganhou a taça de diamantes de Alexandre, O Grande;
Ele morreu por volta de 1625.
O 4° Fantasma nasceu em cerca de 1607 (Fantasma Especial nº 1, Mythos), e foi educado na Inglaterra, com direito até a aventura na Floresta de Sherwood,o famoso território de Robin Hood.
Casou com...? E morreu em que ano? Onde?
O 5° Fantasma passou a agir após 1660 contra piratas como Barba Negra, Blood, Punho Negro, e Saba; em 1650, iniciou o combate aos Thuggees.
Casou com a Capitã Amazona, Juliet Adams (O Fantasma” nº 3, Mythos).
O 6° Fantasma, descrito como um homem de poucas palavras", criou a Patrulha da Selva - compostaa por ex-piratas,comandados por Barba Ruiva - e acabou com a bandidagem marítima de Sanloi.
O logotipo é famoso no mundo inteiro.
E ele ainda foi pedido em casamento pela mulher por quem havia se apaixonado à primeira vista (a recíproca foi válida): a Rainha Natália, que não aguentou as saudades e tomou as duas decisões que garantiram sua felicidade: renunciou ao trono de Navarra,Espanha, em favor do irmão,e tratou de ir atrás de seu grande amor em Bangalla. Loura,linda e porreta.
O 7° Fantasma foi educado na Espanha, e defendeu a cidade de Sanloi dos piratas que pretendiam saqueá-la.
Ele também salvou a vida do Imperador Joonkar/Joomkar/Joonkoor, que pagou a Michelângelo para esculpir o Pico da Cabeça do Fantasma.
Um tempo depois, presenteou-o com a Praia de Keela-Wee, onde havia a Cabana de Jade.
Ele se casou com uma mulher muito bonita.
E a coroa do amigo imperador, guardada na Sala dos Tesouros, acabou provocando a cobiça de invasores que feriram mortalmente o Fantasma durante um combate na Floresta Negra, mas ele ainda teve forças para entregar o Anel da Caveira a seu filho.
O 8° Fantasma, apontado como o mais alto de todos da linhagem ao longo dos séculos, combateu os terríveis Demônios de Kognia, detonou o Castelo dos Seres do Mal, e ainda teve a capacidade de inventar uma passagem secreta pelo Grande Pântano.
As duas grandes controvérsias, nesse caso,são:
1) Com quem - e quando: por volta de 1675 ou 1685? - ele se casou?
A)Uma inglesa, com quem teve quatro filhos, todos chamados "Kit";
B)Heloise, a Bruxa de Hanta (A Feiticeira de Hanta,1965)...
2) A causa da morte, ocorrida por volta de 1726:
A)Picada de cobra (número 899A do gibi publicado pela Editora Frew).
B)Ferimentos nas costas causados por uma flecha disparada pelos Mongóis.
Pelo que apurei,Heloise, a bela e muito decidida Rainha de Kognia, não era uma bruxa, e casou com ele, sim, como queria, e ainda teve direito a test-drive mútuo & recíproco na selva, antes do casório, evitando a hipocrisia que dominava as HQs da época. Um belo exemplo a ser seguido - sem dúvida.
O 9° Fantasma,o mais forte da dinastia,embora fosse baixinho (o que é muito estranho, porque quem transmite o gene da altura é o pai, e nesse caso,tal personagem era citado como o mais alto de todos os Fantasmas...); teve três irmãos, todos chamados "Kit", e iniciou suas aventuras em 1725.
Destruiu o ídolo dos sacrifícios humanos,Zaal.
Derrotou os bandoleiros das Índias Orientais.
Casou com a princesa mongol Vhatta (Fantasma: Crônicas”, Opera Graphica nº 3).
O 10° Fantasma, citado como “um homem honesto e de muita palavra",viveu no Século XVIII e era charmosamente narigudo.
Mais uma vez,não se sabe ao certo com quem ele se casou,porque uns dizem que foi com a filha do capitão de um navio escandinavo, após salvá-la - além de outras pessoas - de um naufrágio...
...enquanto outros juram que foi com uma índia norte-americana (sem a permissão do pai dela);
Entretanto,na aventura O Motim, ele é casado com Marianne, que devia ser francesa (há um grupo que garante que ela era uma cantora de ópera chamada Mary, filha de um nobre escocês), já que o filho mais velho, Kit, estava programado para estudar em Paris.
Ele tiveram dois filhos: Kit Walker (o primogênito e futuro 11º Fantasma) e o caçula, que permaneceu anônimo,tadinho.
O 11° Fantasma, nascido entre 1738 e 1739,viu de perto a Revolução Americana em Maio de 1782 (aventura "Os Cinco Dias do Dragão"),mas antes disso, aos 12 anos, obteve a permissão do pai para adiar os estudos na França e, em vez disso, trabalhar como camareiro do capitão de um navio, que acabou perdendo o comando para o imediato, o qual era envolvido com o comércio de escravos, e assim o garoto foi preso, conheceu a Guiné e a Dinamarca durante duas escalas, e virou garimpeiro em Minas Gerais.
Após acertar uma pá numa cobra que atacou um homem, ganhou a amizade dele, que, ao conseguir a liberdade, concordou em procurar o Fantasma e contar o que havia acontecido com "o filho do Sr Walker".
Foi salvo pelo pai,que em seguida alugou uma casa no Rio de Janeiro até concluir seu plano de destruição do bando de piratas,e só meses depois os dois retornaram à África.
Mais uma vez, a esposa é um mistério:
A)A filha de um marajá (sem pedir a permissão dele), que foi salva por ele;
B)Uma indiana;
C)Uma soprano italiana, chamada Renata.
O 12° Fantasma morreu na aventura “O Rei dos Piratas” (1979).
O 13° Fantasma foi educado nos Estados Unidos, e lembrado como um excelente espadachim, apesar de ser o menor de todos (mais baixinho que o 9°,e, inclusive, seu filho registrou nas Crônicas: “Sempre achei que meu pai, o 13º Fantasma, fosse um homem enorme. Só depois que cresci e fiquei bem mais alto que ele é que percebi que ele foi o MENOR de todos os Fantasmas. Era tão ágil e competente quanto os outros... apenas tinha um físico DIFERENTE. Toda vez que eu me exercitava com ele, ficava sabendo que tamanho não é documento.”
Seu animal de estimação era uma aliá - fêmea de elefante - chamada "Mira" ( segundo O Fantasma nº 1, Globo).
Lutou contra mosqueteiros corruptos durante o reinado de Luis XVIII.
Em 1795,procurou um tesouro pirata enterrado.
Casou com Jeanette, irmã do pirata Jean Lafitte, por volta de 1812-18.
Morreu em 1811, ao cair do pico da Cabeça do Fantasma, junto com o pirata Tibério Chessman, quando estavam duelando (“O Fantasma” nº 4,Globo).
O 14° Fantasma começou a agir em 1811. Educado nos Estados Unidos, foi o melhor espadachim de sua época.
Derrotou os bandoleiros das Índias Orientais (anteriormente banidos pelo 9° Fantasma), que voltaram para comerciar escravos.
Casou-se com uma mulher chamada Marie Claire,famosa pela beleza.
Morreu em 1831.
O 15° Fantasma assumiu as funções em 1831.
Casou com uma italiana, cantora de ópera, que conheceu em Roma.
O 16° Fantasma começou em 1847 ou 1848, ou seja, com 16 ou 17 anos de idade, e morreu depois de 1867.
Ainda muito jovem,ele viveu uma grande tragédia na Índia - que foi traumatizante.
Mas como apesar de tudo a vida tinha que continuar, ele deu sequência às suas aventuras: foi parar no Deserto de Chihuahua, e conheceu o jovem índio apache Victorio ("Os Cinco Dias do Dragão").
Casou com Annie Morgan, no Texas (onde era chamado de "Cowboy Mascarado"),e escreveu nas Crônicas de 03 de Agosto de 1852: "Hoje minha boa esposa teve gêmeos, um menino e uma menina. É a primeira garota na família depois de muito tempo. Graças a Deus, nasceu um garoto para continuar a linhagem.” (Fantasma Magazine”,Opera Graphica nº 2)
O menino, chamado Kit (ou "Kip"),educado em Roma, foi o 17° Fantasma.
A menina, Julie, é a bisavó do 21° Fantasma,o qual era casado com Diana Palmer (ou seja, é trisavó de Kit Walker, que assumiu o posto no final do Século XXI, gêmeo de Heloise),e que além de ter sua história contada em quadrinhos em preto & branco,em “A Mulher-Fantasma” (tirinhas publicadas entre 20/07 e 12/10/1952)...
...desbancou o irmão ao ganhar uma revista para a narração de várias aventuras.
O 17° Fantasma, apesar do sucesso da irmã, recuperou a saúde e viveu bem as suas próprias aventuras...
...que incluíram uma paixão adolescente pela Rainha dos Piratas,Kate Somerset, uma experiente (em todos os sentidos) mulher, que lutava bem melhor do que ele (a gêmea dele também costumava derrotá-lo) e era a filha de um missionário assassinado na costa de Bangala; a mãe e os dois irmãos morreram de escarlatina.
Ela havia formado uma triplução feminina, e estava tocando normalmente o terror nos mares, quando se apaixonou perdidamente por aquele jovem justiceiro mascarado.
O mais interessante foi saber que ele - assim como os padres e as tartarugas - trepava vestido,e,apesar de mais inexperiente,causou boa impressão na cama,digo,na jangada; aliás,essas estrepolias marítimas resultaram num filho, Chris Somerset, que só conheceu o pai quando já era um menino crescido - e não virou pirata porque a mãe manteve a decisão, tomada ainda na gravidez, de criá-lo longe da bandidagem.
O 17° Fantasma e Kate Somerset não se casaram porque ele se recusou a quebrar seu juramento de combater a pirataria,e também ficar ao lado de uma assassina; pode-se dizer que esse foi o mais babaca de toda a dinastia.
Anos depois,arrependida de seus tantos pecados,Kate virou a Madre Superiora da Ilha-Convento.
O 18° Fantasma deu, em 1856, a proteção da "boa marca" ao caçador Carlyle - que impediu índios de queimá-lo vivo - e toda sua família.(“The Carlyle's Good Mark”,1958, e The Phantom n° 16 ,Editora Moonstone, 2007).
Evitou o massacre de uma tribo indígena escondendo mulheres e crianças na Mesa Walker, no deserto norte-americano.
Casou com a princesa espanhola Vânia de Castela.
O 19° Fantasma tem uma biografia muito mais confusa que as de seus ancestrais,porque Lee Falk costumava acrescentar dados, além de mudar nomes e fato, sempre que retomava a evolução de um personagem, porém não prestava atenção na possibilidade de choques entre eles, ou seja, nunca se tocou com uma continuidade/continuação que fosse coerente em certos detalhes. Lógico,ele não estava criando a genealogia do Fantasma,portanto,o rigor era dispnsável; contudo,as confusões ficam invitáveis. Mas vamos lá:
Iniciou o trabalho em meados do Século XIX/início do Século XX .
Ele foi considerado o mais forte de toda a dinastia, desbancando o 9° Fantasma.(“The Rope People”, 1951)
"Foi um homem valente e corajoso" (“The Adventures Of Lucy Cary,1964)
Eliminou os caçadores de cabeça Ongaleses.
Baniu da selva as armas de fogo.
Descobriu o Povo Corda (“The Rope People”, 1951)
Encontrou Sherlock Holmes numa aventura.
Criou os Jogos Olímpicos da Selva (“The Gurk Twins”,1960)
Salvou o Dr. Dodd (amigo do pai de Diana Palmer) do ataque de piratas.("Os Piratas Singh", 1936,ou seja, a aventura de estreia do Fantasma).
Ferido a bala durante uma aventura, foi salvo por um médico missionário norte-americano, o Dr. Cary, que o operou na Caverna da Caveira. Agradecido, o herói deu a ele a marca de proteção.
Em 1964, o atual Fantasma ajudou Lucy, a neta do Dr. Cary.
Foi salvo por um forasteiro, que atirou em dois bandidos que pretendiam torturá-lo num poste. (“Deadman's Point” (1967)
Muitos anos depois, Connie Lou, neta desse homem, pediu ajuda ao atual Fantasma.
Foi salvo pelo caçador Tom Caryser de ser queimado vivo.(Tale Of The Good Mark”, 1971)
Cruzava a selva em cima de seu cavalo castanho-claro.
Casou com a filha de exploradores sul-amerianos, após salvá-la do ataque de uma tribo.
Ainda há uma lista,nesse caso:
A) Lucy Cary, irmã do médico;
B)Janie Cary;
B)June Archer;
C)June Thorne.
O 20° Fantasma apareceu na primeira história ("Os Piratas Singh", 1936),ao fazer o filho prestar o Juramento da Caveira, quando voltou dos EUA; em algumas HQs,ele voltou de Oxford, Inglaterra - um erro,porque a mãe dele era norte-americana e enviou o filho para a casa de sua irmã,em seu país.
Aprisionado por um príncipe das Montanhas, teve que trabalhar como escravo.
Casou com uma norte-americana chamada Maude, a quem salvou de um sequestro.
Morreu numa praia deserta de Bangala, ao ser esfaqueado nas costas - estava usando uma luneta para observar o oceano - por um informante chamado Rama, que havia prometido contar onde se estavam os navios dos piratas Singh,e que, após cometer o crime,roubou-lhe o cinturão com as pistolas automáticas.
O 21° Fantasma nasceu em 1916, num noite em que o pai abordou um médico na estrada e levou à Caverna da Caveira pra fazer o parto...
...e foi educado nos EUA, país de sua mãe, Maude, que morreu cinco anos antes do retorno dele a Bangala,quando o pai mandou buscá-lo, porque estava morrendo devido a um ferimento causado por um tiro. Começou a combater o crime aos 20 anos, em 1936.
Kit Walker e Diana Palmer se reencontraram anos depois, dando início efetivo ao relacionamento.
Seguindo a tradição de que a futura esposa de um Fantasma deve saber toda a história da dinastia,ele também revelou a ela sua saga pessoal.
A mãe dela era contra,lógico...
...e só casaram em 1978 na selva de Bangala, seguindo a tradição dos antepassados dele.
A lua-de-mel foi na cabana de jade presenteada por um imperador ao 7° Fantasma, na praia de Keela-Wee, onde a areia é de ouro quase puro, e com direito a uma esticada até a Ilha do Éden.
Tiveram um casal de gêmeos – Kit e Heloise.
O menino,como todo Fantasma,herdou o nome do pai e de quase todos os ancestrais; a menina teve a capacidade,ainda recém-nascida,de decidir como seria chamada.
Eles cresceram na selva, brincando com as crianças da Tribo Bandar e o irmão adotivo,Rex...
...com direito a uma casa muito especial numa árvore...
...além dos animais de estimação da família:
...o lobo Capeto...
...o cavalo Herói...
...e o falcão Fraka.
Rex, de origem misteriosa - abandonado ao nascer,foi adotado por um casal de missionários,que morreu de febre pouco depois - acabou acolhido pelo Fantasma (bem antes dele se casar), e sempre o chamou de "Tio Walker", o qual,sempre muito paciente...
...permitiu-lhe ter dois mascotes muito especiais,que sempre foram muito unidos,além de companheiros de aventuras de Rex e seu melhor amigo,Tom-Tom,os quais cresceram juntos:
O elefante Joomba...
...adotado ainda bebê...
E a pantera Kateena...
...também recolhida - ainda filhote - na selva.
E como ele tinha todo o direito de saber suas origens, começou a especular,e o Fantasma, com apoio de Diana, viajou para checar as informações. Descobriu que Rex era o herdeiro de um reino,pois ficou órfão ao nascer: a mãe morreu no parto,o pai foi assassinado,e o avô mandou-o para adoção,mas devido a uma trama política, pensava que ele havia morrido.
O 22° Fantasma antes aparecia como criança, mas, adulto, assumiu o cargo, mantendo a tradição secular da família. Kit e sua gêmea, Heloise, iniciaram o treinamento na selva, com o pai, quando tinham 8 anos de idade (“The Fighting Twins"; The Twins 8th Birthday; Os Fugitivos de Mawitaam).
O Velho Moz
FLAUTISTA (HARTLEY RATHAWAY): Nasceu surdo, porém ganhou a audição graças ao pai. Virou bandido: usava uma flauta para hipnotizar pessoas e animais, fazendo-os cometer crimes; depois se regenerou. Revelou sua orientação sexual ao ex-inimigo Flash.
GRACE CHOI (Amazona da Tribo Bana,que foi exilada pelas Amazonas de Hipólita) e TORMENTA/ THUNDER (ANISSA PIERCE): A segurança de uma boate underground de metahumanos em Metrópolis foi convidada a fazer parte da equipe dos Renegados,na qual conheceu Tormenta,com quem começou a namorar.
GRANIZO (SARAH RAINMAKER): Essa descendente de índios norte-americanos – uma espécie de versão da X-Men Tempestade – revelou a homossexualidade em uma das primeiras histórias, mas a série não deixa claro se ela é gay ou bissexual, uma vez que também flertou com um rapaz da equipe super-equipe Gen13, mas o assunto não voltou a ser abordado durante anos.
GRAYMALKIN (Jonas Graymalkin): Aos 16 anos foi surrado pelo pai,Charles Graymalkin, que descobriu que ele era gay (deu-lhe um flagra clássico ao vê-lo no celeiro transando com um outro menino) e após chama-lo de “Abominação” e deixá-lo inconsciente,enterrou-o vivo, mas o garoto acordou 200 anos depois,graças às suas habilidades: sem qualquer contato com a luz,seus poderes mutantes foram ativados,e ele ficou em um estado de animação suspensa.
É um ancestral direto do Professor Xavier (como testes de DNA comprovaram)e morava, além do pai,com a mãe,Márcia, na área onde o Instituto foi construído.
É muito chegado a Anole.
HIPPOLYTA E PHILLIPUS: Uma rainha passando o tempo com uma amazona.
HOMEM-ARANHA (PETER PARKER): Apesar de casado e ter uma filha (a Garota Aranha), também leva fama de gay.
Essa fama vem de cenas sui-gêneris como essa:
Tão sofrido quanto Batman,o Homem-Aranha pode ter levado na véspera do casamento um chifre de Mary Jane (in)justamente com Bruce Wayne:
Apesar dessas e milhares de outras sacanagens que rolam na internet, Peter Parker trata mesmo é de,entre uma aventura e outra,curtir um bom convívio com a filha:
HOODED JUSTICE (Rolf Muller): Trabalhava como Homem Forte num circo, e foi o primeiro Vigilante do mundo, de 1938 aos Anos 50,quando desapareceu misteriosamente. Ainda na década de 40, ajudou a fundar o grupo Minutemen, e teve um caso secreto, provavelmente com o Capitão Metrópolis.
JOHN CONSTANTINE: Este detetive inglês revelou ser bissexual, teve namorados e até seduziu um rapaz como parte de investigações.
JOSHUA BARBAZON: Originalmente, um amigo do Tasmanian Devil/Demônio da Tasmânia, que dirigia a embaixada australiana da Liga da Justiça Internacional. A Enciclopédia DC depois transformou esse relacionamento em um caso. Barbazon teria sido casado com um tal de Arthur, mas ele não tem sido citado desde então.
KAROLINA DEAN (LUCY IN THE SKY, dos Runaways/Fugitivos)E XAVIN: Revelou-se lésbica para a bruxa hetero Sister Grimm (Nico Minoru/Rachel Messina),por quem se sentia atraída, mas não houve reciprocidadade. Mais tarde, para resolver um conflito diplomático entre o planeta Majesdane e uma facção skrull, casou com um representante dessa raça chamado Xavin – a quem estava prometida desde criança - que é um transmorfo e por isso assumiu uma forma feminina para agradá-la,numa perfeita demonstração de que quando alguém ama,luta pelo relacionamento.Um belo exemplo a ser seguido em todos os universos. A propósito: Karolina Dean & Xavin foram as duas primeiras super-heroínas da Marvel a protagonizarem um beijo lésbico. Na verdade, Karolina já tinha beijado uma outra moça, que não correspondeu.
KARMA: Vietnamita,lésbica assumida, descobriu ainda criança ser mutante quando um vietcong tentou matar seu irmão gêmeo. Ela instintivamente possuiu a mente do soldado e ordenou que ele fosse embora.
LANTERNA VERDE (ALAN SCOTT)
MAGGIE SAWYER: Policial,lésbica assumidíssima e amiga do Super-Homem. Antes de trabalhar em Metrópolis, vivia em Star City com o marido, James Buchanan Sawyer, e a filha, Jamie. O casamento acabou e ela saiu do armário, mas o ex não aceitou e tirou a guarda da filha. Maggie se mudou para Metrópolis,onde namorou a jornalista Toby Raynes.
Depois que Jamie fugiu para Metrópolis e acabou seqüestrada pelo supervilão Gancho (que aliciava crianças para cometer furtos),mas teve a sorte de ser salva pelo Superman e Maggie,James concedeu à mãe o direito de visitar a filha.
Após Maggie ser transferida para Gotham City, o relacionamento com Toby Raynes – que continuou em Metrópolis – foi prejudicado pela distância.
MÍSTICA (RAVEN DARKHOLME)E SINA/DESTINY (IRENE ADLER): O babado começou quando Destiny teve dificuldades em identificar suas visões do futuro e contratou Raven. Viveram juntas por anos até Irene, uma vilã mutante da Marvel e inimiga dos X-Men que ficou cega na adolescência,ser assassinada por Legião (David Haller Xavier,filho do fundador dos X-Men,Professor Charles Xavier) e ambas criaram a atual X-Men Vampira/Rogue (Anna Marie Raven), adotando-a como filha,que mais tarde casou com Gambit (Remy LeBeau)). Mística recentemente teve um caso com Bob Drake.
NORTHSTAR/ESTRELA POLAR(Jean-Paul Beaubier): Super-herói canadense surgido em 1979, primeiro participou de um grupo terrorista e separatista de Quebec, mas não aceitava os métodos; foi recrutado pela Alpha Flight; depois virou medalhista olímpico e é empresário desde 1983. Assumiu a homossexualidade durante uma coletiva de imprensa em 1992,quando anunciou: "Eu sou gay", e falou sobre a bebê com AIDS que havia adotado. Pouco tempo depois, ela morreu. Em 2001,já milionário, lançou um livro - "Born Normal" - e na sessão de autógrafos foi conviadado por Phoenix (Jean Grey) para aderir ao X-Men,onde passou a dar aulas para os integrantes mais jovens.
Ele se sentiu uma atração não-correspondida por Iceman (Robert Louis "Bobby" Drake), e foi vítima de homofobia de dois colegas: Omertá (Paul – Paulie - Provenzano) e Juggernaut (Cain Marko),problema que resolveu - literalmente - na porrada,porque depois eles pediram desculpas e se tornaram seus amigos.
O mesmo não aconteceu com Noturno, que era seu amigo mas se revelou homofóbico e assim a dupla se afastou definitivamente, após muitas discussões com Colossus.
Northstar morreu em 2005, mas foi ressuscitado pelos Hydra. Ele também namorou Colossus (Pietr Rasputin),um russo super-forte capaz de transformar a própria pele em aço orgânico, e que chegou ao ponto de mutilar Wolverine em uma briga para salvar o amado.
Northstar é gêmeo da super-heroína Aurora (Jeanne-Marie Beaubier),de quem foi separado logo após a morte dos pais num acidente; foram criados por famílias adotivas,porém se reencontraram anos mais tarde - no grupo Alpha Flight (Tropa Alfa) - quando os poderes de ambos se manifestaram; tempos depois,aderiram ao X-Men.
Quando combinam os seus poderes (mover-se, bater e voar quase à velocidade da luz) - os mesmos,porém menos fortes em Aurora, apesar de que ela se recupera mais rápido - normalmente dando as mãos um ao outro, são capazes de acelerar os prótons do ambiente e gerar explosões fotônicas (luminosas) poderosíssimas que destróem tudo que estiver por perto.
Aurora,vítima de maus-tratos na infância que a transformaram numa pessoa reprimida, acabou sendo matriculada numa escola de disciplina rígida, onde se tornou professora, mas desenvolveu uma segunda personalidade, que emergiu dando-lhe super-poderes quando ela foi atacada por dois assaltantes e dominou um deles; Wolverine subjugou o outro, e convidou-a a participar da Alpha Flight. Como notou que a irmã tinha problemas de personalidade - ela tem várias,inclusive uma que é extremamente homofóbica - Northstar tornou-se seu protetor.
Ela o apresentou a Kyle Jinadu, um afro-descendente que não possui super-poderes,e eles se tornaram amigos.
Essa amizade cresceu e virou namoro em 2009.
E em um belo dia de 2012, Northstar pediu Kyle - que hoje também gerencia seus negócios - em casamento.
Ele aceitou.
No anúncio do casamento, a editora perguntou: “Será seu caminho até o matrimônio em Nova York, suave, ou haverá perigos ocultos virando a esquina?”, o que foi interpretado pelos fãs do super-herói como o prenúncio de graves fatos, principalmente depois da lembrança de que os casamentos de personagens da Marvel não costumam durar muito, e ainda a de que pelo menos um convidado se recusou a participar da cerimônia; além disso,há a hipótese de vingança por parte de algum inimigo de Northstar,e portanto,Kyle pode ser o alvo preferencial, já que é humano e não tem nenhum poder.
E futuramente saberemos no que deu isso aí:
OBSIDIAN/SOMBRA (TODD JAMES RICE), filho do ex-Lanterna Verde/Sentinela Allan Scott e de A Espinho (Rose Canton) e gêmeo de Jade (Jennie-Lynn Hayden): Ex-herói da DC Infinity's Incorporated. Manipulado por forças obscuras, tentou destruir o mundo. Sua homossexualidade é atribuída ao fato de ter sido molestado pelo pai adotivo. Recentemente foi colocado como segurança em todas as Sociedades de Justiça heteros da América, mas não lhe é permitido sentar-se à mesa como um membro da equipe. Descobriu que era gay ao mostrar sentimentos por Nuklon (Albert Julian Rothstein,que depois virou Esmaga-Átomo).Mais tarde, começou um relacionamento com Manhunter/Caçador (Damon Matthews, promotor federal).
O CEREBRO E MONSIEUR MALLAH: Um casal de vilões gays sádicos: um cérebro sem corpo em um frasco, e um gorila falante que possui,graças às experiências científicas de seu amado, um QI de 178. Eles tentaram criar um novo corpo para o Cérebro para que pudessem transar. O problema é que Madame Rouge (Laura De Mille),atriz na França e vítima de acidente de carro,lutou e conseguiu se libertar do condicionamento mental imposto pelo Cérebro, que durante um tempo após realizar uma cirurgia nela, conseguiu manter ativa a parte cruel de sua personalidade,para que ela trabalhasse na Irmandade do Mal: lançou um míssil contra a dupla; Cérebro confessou que estava apaixonado por Mallah,que revelou sentir o mesmo, e se beijaram, mas isso eclodiu a revolta de Robotman, que havia desenvolvido sensibilidade e jurou nunca mais ser escravizado por um cérebro novo, e assim acionou um mecanismo de autodestruição. Houve uma explosão. Cérebro voltou a flutuar em um jarro. Eles foram assassinados de novo.
RAWHIDE KID (Johnny Clay/ Johnny Bart, conhecido no Brasil como Billy Blue, Randy Scott, Bill Dinamite – que originalmente era o nome brasileiro de outro cowboy, Pecos Bill - Chicote Kid e Ringo Kid): O cowboy de fala tranquila e jeito de garoto que o faziam ser frequentemente subestimado pelos inimigos - os quais logo descobriam o quanto era rápido no gatilho, a pé ou montado em seu cavalo, Nightwind - foi um dos primeiros heróis dos quadrinhos a assumir a homossexualidade.
Ele surgiu em 16 números da revista Atlas Comics (antecessora da Marvel, de Março de 1955 a Setembro de 1957),e reapareceu em agosto de 1960, mas suas aventuras acabaram em Maio de 1979, na edição número 151.
Rawhide Kid viveu num orfanato até ser adotado pela família Clay, passando a se chamar Johnny Clay.
Quando cresceu, morou num rancho no Texas, pertencente ao Ranger Ben Bart, que o adotou. O garoto cresceu e se tornou um excelente atirador, graças às lições do pai adotivo, que foi assassinado em sua frente por bandidos quando ele tinha 18 anos, e, ao vingar-se, acabou se desentendendo com um xerife local. A partir de então, Johnny passou a ser um homem procurado pela lei.
Seu irmão adotivo mais velho, Frank Clay, foi capturado pelos índios, mas conseguiu fugir e se tornou um jogador. Tinha outro irmão, Joe.
E durante uma série de cinco edições da Marvel MAX,em 2003,Rawhide Kid foi confirmado como homossexual.
RICTOR (JÚLIO ESTEBAN RICHTER) e SHATTERSTAR (GAVEEDRA-SEVEN/BENJAMIN RUSSEL,filho dos mutantes Longshot e Cristal (Alison “Ali“ Blaire): Os dois atuavam sempre juntos na equipe X-Force, da qual saíram ao mesmo tempo,e diziam sentir saudades um do outro; deixaram a equipe ao mesmo tempo para mudar-se, por um período, para o México para salvar a família de Rictor. Saíram do armário no exemplar 45 da revista X-Force,publicado em 2009, quando Rictor tirou Shatterstar de um transe e começou a abraçá-lo, e assim tornaram-se os protagonistas do primeiro beijo gay da história da Marvel.
ROCKY & HUDSON: Dupla de cowboys gays que satiriza o ator bonitão da Era Dourada de Hollywood,que,idolatrado pelas mulheres, na verdade era homossexual,e também detona o machismo do Velho Oeste.
SCANDAL SAVAGE/ESCÂNDALO SELVAGEM E NOCAUTE: O vilão Vandal Savage foi o responsável por ataques contra Nocaute e o restante do Sexteto Secreto, como aviso do que aconteceria se Scandal não lhe desse um neto. Nada pior que um pai homófobo e bandidaço.
SERPENTE DA LUA/MOONDRAGON (Heather Douglas) e QUASAR, que virou MÁRTIR(PHYLA VELL): Nasceu em Los Ângeles e perdeu os pais em um acidente de carro causado pelo vilão Thanos, sendo posteriormente adotada pelo pai deste e levada para Saturno com a finalidade de ser treinada. Bissexual assumida e telepata poderosa, Serpente da Lua - filha de Drax, o Destruidor - já fez sexo com o Demolidor e até com Thor.
Ela é apaixonadíssima por Phyla Vell, uma Kree, e a recíproca é válida.
SHOUT OUT: Gay membro do grupo de super-heróis adolescentes Kix. Seus polegares foram arrancados por um grupo de homofóbicos.
SIR TRISTAN/TRISTÃO E LADY ISOLDA: Em uma estória que mistura invasão alienígena e reencarnação (Camelot 3000), o Rei Arthur, Sir Lancelot e o Mago Merlin,entre outros, voltam à vida na Terra. Sir Tristan reencarna em um corpo feminino, mas com as memórias de homem, e vive um dilema, não só porque não quer ser tratado como mulher,mas também por ver que sua amada Isolda é mulher de novo. Ao final da série, elas são felizes para sempre.
STARMAN (MIKAAL TOMAS/ MICHAEL THOMAS): Allien viúvo,(a esposa,Lyysa Jurndaal, foi assassinada por Turran Kha) virou herói na Terra, onde, nos Anos 70, teve um relacionamento apaixonado com um rapaz afro-americano chamado Tony,o qual foi morto - enquanto visitava os pais em Nova York, durante um ataque ao STAR Labs - a mando do vilão Prometheus, que queria eliminar todos os heróis do mundo. Starman faz amizade com Congorilla (antigo Congo Bill), que também estava de luto pelo sócio e amigo Freedom Beast (Dominic Mndawe),também assassinado por asseclas de Prometheus. Eles vão a Paris, onde se encontram os dois criminosos.
SUPER-CHOQUE (VIRGIL OVID HAWKINS): Afro-americano,contou que é homossexual para seu melhor amigo,Gear (Richard – Richie - Osgood Foley), o qual não aceitou e até criou um distanciamento inicial,mas depois ficou curioso e confuso sobre a própria orientação sexual; em seguida, enfrentaram juntos um grupo de homofóbicos super-poderosos. Na verdade,Super-Choque e Gear são apenas grandes amigos.
TERRY BERG E DAVID: Terry era um estagiário de 17 anos da revista Festa, que trabalhava como assistente de arte para Lanterna Verde( Kyle Rayner), por quem se apaixonou, mas não houve nada entre eles.
Quando a mãe perguntou se ele era gay, Terry admitiu, e enfrentou o pai, que decidiu expulsá-lo de casa, e os dois pararam de se falar.
Um dia, Terry conheceu David, com quem começou a namorar, e numa noite em que se beijaram numa boate, foram perseguidos por homofóbicos (o casal adotou a velha estratégia: cada um correu para um lado) que deram uma surra em Terry – inclusive com tijolos e canos - e assim ele ficou em coma durante vários dias. David só o reconheceu por causa dos sapatos, porque havia muito sangue, e conseguiu chamar uma ambulância.
Apesar da pressão dos pais para que voltasse para casa, quando ele finalmente teve alta foi morar com David em um apartamento, e terminou a faculdade, além de escrever a auto-biografia para que o mundo aprendesse a tolerância.
THE ANSWER/O RESPOSTA/O RESPONDEDOR(DAVID FERRARI): Ex-gay, o agente da S.H.I.E.L.D. virou um super-vilão que quer dominar o mundo - inimigo do Capitão América – e o paradeiro atual é desconhecido. Lógico: não existe ex-gay.
TRIUMPH/TRIUNFO: Apareceu algumas vezes na revista da Liga da Justiça & Batman e em Superman Premium.
VIOLETA/VIOLET/SHRINKING VIOLET/LEVIATHAN II/ LEVIATHAN/ PLUMA ( SALU DIGBY) E MOÇA-RELÂMPAGO/LIGHTINING LASS/LIGHT LASS/PULSE/FAÍSCA(AYLA RANZZ): Após uma luta,iniciaram o romance.Desapareceram abraçadas durante uma deformação do tempo no Século XXX.
WICCANO/WICCA/ASGARDIANO (WILLIAM – BILLY - KAPLAN) E HULKLIN (THEODORE – TEDDY - ALTMAN):HULKLING (Billy Kaplan) e WICCANO (Teddy Altman): Fizeram amizade no Grupo Jovens Vingadores e começaram um caso. Eram um projeto do andróide Visão,dos Vingadores,que queria treinar substitutos capazes de agir em caso de morte dos titulares. Os pais de Wiccano tiraram o casal do armário quando o filho tentou revelar que era um super-herói,e eles cortaram o papo,dizendo que já sabiam que ele é gay e abraçaram Hulkling, incluindo-o na família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário