Fred & Vilma, Barney & Betty, Bam-Bam & Pedrita. Personagens de Os Flintstones – cujo título inicialmente seria "Os Flagstones" ou "Os Gladstones",baseado no seriado americano The Honeymooners - uma série de desenho animado que eu adorava na infância, e que hoje completa 50 anos.
Divertida e tão importante, que o Google homenageou-a trocando o logo nessa quinta-feira.
Fiz uma pesquisa na internet e deixo-a aqui pra você, internauta. Espero que goste. Lícia.
Embora tenha durado apenas seis anos (1960-1°/04/1966),quando transformou a Hanna-Barbera Productions em um dos maiores estúdios de Hollywood, com 166 episódios – um recorde histórico, perdido recentemente para Os Simpsons - hoje está disponível em DVDs. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas.
A idéia original de William Hanna e Joseph Barbera destinava-se aos adultos - foi o primeiro desenho animado a apresentar um casal dormindo na mesma cama - por isso foi posta no ar pela rede de TV norte-americana ABC em 30 de setembro de 1960 no horário nobre: 20:30 (algo até então inédito na História da TV), era patrocinada pelos cigarros Winston e narrava o cotidiano de um casal moderno da Idade da Pedra ( 1. 040. 000 A. C.) na cidade de Bedrock (2.500 habitantes), Fred e Wilma Flintstone, que junto com os amigos Barney e Betty Rubble, estrelaram um comercial declarando o prazer de fumar. A campanha foi banida em 1971, quando a menção a cigarros em desenhos infantis foi banida.
Foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados que até então eram bem mais curtos,mas o sucesso foi tanto que a série gerou diversos especiais, versões, filmes para TV e novas temporadas ( a última é de 1996). Foi produzido o primeiro especial da série “Um Homem Chamdo Flintstone”, vários e séries de desenhos baseados no original como “Bambam e Pedrita” (1971-1972), com a história deles já adolescentes,e “Flintstones nos Anos Dourados” (1986-1988), e "Flintstones Kids",que narra as aventuras de Fred, Barney, Vilma e Betty quando eram crianças.
E vamos aos nossos queridos personagens (pré)históricos:
Joseph Frederick Flintstone (Fred): Filho de Ed e Edna Flintstone, nascido em 07 de janeiro em Arkestone (Arkansas),dizem que tem um irmão e duas irmãs, todos de nomes desconhecidos; entretanto,há uma corrente que afirma que na verdade ele é filho único.
Operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company,onde extrai ardósia e pedregulhos, não vê a hora do apito do almoço ou do final de expediente soar. Embora bronco, bonachão, impulsivo, ganancioso, orgulhoso, desastrado, comilão, gorducho e facilmente irritável,é extremamente amável com a família e amigos, ótimo jogador de boliche,pôquer,golfe,basebol (que jogou na Boulder High School) e futebol (jogou na Rockyville High School,onde graduou-se em sete anos, em vez de quatro),e quando jovem,Fred sabia cantar,e por isso participava do Coro do colégio;além disso,é membro da Confraria dos Búfalos D'Água.
Junto com Barney,é claro que Fred também participou da Ordem Leal dos Dinossauros;
Excelente garfo, seus pratos prediletos são Costelas de Brontossauro e Brontossauroburguer (ou Brontoburguer), devidamente acompanhados por Cactus-Cola. Sempre que está eufórico, berra: “Yaba daba doo!”,e ao entrar em casa, anuncia gritando, feliz: "Wilma, cheguei!". Criou-se em Bedrock,onde trabalhou como office-boy,serviu o Exército e cursou a faculdade - tudo junto com Barney Rubble,seu vizinho,colega de trabalho e aventuras, melhor amigo,duplo compadre e co-sogro.
Curiosidades históricas:
1) O álbum de Fred tem uma foto do tempo em que ele se dedicou tanto ao futebol ("De 40 a 45",conforme disse a Wilma,ainda nos Anos 60),que não conseguiu prosseguir com os estudos.
2) Em 1964,Fred apareceu de bigode e com o colarinho completamente virado.
Wilma Pebble Slaghoople Flintstone: Dona-de-casa (ela queria trabalhar fora, mas Fred não deixou), bonita e inteligente, alegre, divertida,compreensiva e amorosa, mas gastadora. Na sexta temporada, mencionou o fato de ter uma irmã casada; tem um sobrinho.
Wilma também gostava de voluntariado para diversas obras de caridade e organizações de mulheres em Bedrock, compras e (eventualmente) chegando a atender celebridades. Também trabalhou como repórter do jornal O Granito Diário
Originalmente era pobre como o marido, mas no filme “Viva Rock Vegas”,vem de família rica e usa um colar com três pedrinhas. É quem consegue equilibrar o espírito exuberante do companheiro. Às vezes perde a paciência, pois é capaz de prever as conseqüências dos planos dele. Sempre diz: "Oh, Fred!"
Pedrita Slaghoople Flintstone: Filha de Fred e Wilma, sua chegada à série provocou grandes mudanças no mundo real: o desenho foi o primeiro a mostrar uma personagem grávida, e com seu nascimento na terceira temporada (22 de fevereiro de 1962), o público-alvo mudou para crianças e adolescentes,o que, devido a essa orientação mais familiar, acarretou a troca do patrocinador principal, que passou a ser a fabricante do suco de uva Welsh’s. Pedrita exerce um irresistível encanto, já que aprendeu desde muito cedo que sendo agradável poderá obter o que quiser de Fred, o pai coruja. Ela não é mal-criada nem desobediente. Inteligente, compreende os fatos mais do que seus pais imaginam, levando-a muitas vezes a sábias conclusões. Apaixonou-se por Bambam assim que o viu,ainda bebês.Suas primeiras palavras foram “Abba Gabba Goo”; na pré-adolescência se revelou excelente jogadora de beisebol. Adulta, trabalha como publicitária.
Tudo começou bem ao estilo Fred Flintstone. Confira:
Após ter sido confundido com um sequestrador do sobrinho de Barney, na hora de dormir, Fred comentou que não queria mais saber de bebês.
E se espantou com o choro de Wilma.
Ela disse que precisava contar-lhe algo, e mostrou um trabalho de tricô.
Fred achou que era para ele proteger o nariz do frio.
Ainda chorando, Wilma afirmou: “Não é pra você, é para o nosso bebê!”, mas ele não prestou atenção. E começou a cochilar.
De repente, acordou: “Bebê?”
Porém concluiu: “Não!”.
E dormiu de novo.
Pouco depois acordou assustado.
Perguntou: “Wilma,o que você disse?”
Ela respondeu:“Sim,eu disse: o seu bebê”. Ele explodiu de felicidade: “Yaba-Daba-Doo!”
Ela reconfirmou. Fred vibrou ainda mais.
E gritou a novidade para a vizinhança.
Os Rubbles ficaram muito felizes.
Fred continuou no quintal,comemorando.
Uma vizinha - por motivos óbvios - ficou chocada.
E Fred continuou a curtir sua maior felicidade na vida: ser pai.
E no dia 23 de Fevereiro de 1963...
Wilma olhou bem a filha,e escolheu o nome: Pedrita.
Barney,brincando,perguntou a Pedrita se ela havia gostado do nome escolhido pela mãe. E ela,precoce como sempre,respondeu: "Yaba-Daba-Goo".
Dino: Um dinossauro domesticado que age como um cachorro (chega a latir e costuma jogar o Fred no chão para lambê-lo toda vez que ele chega do trabalho), e foi adotado ao aparecer no parque de diversões onde Fred e Wilma começaram a namorar.
Há também outra versão para o seu surgimento: em férias nas montanhas, onde Fred e Barney estavam caçando,Wilma se apaixonou por esse Snorkasaurus e decidiu que em vez de comida,ele seria um bichinho de estimação.
E de qualquer forma,não existe uma data certa para o surgimento desse pequeno Saurópode – espécie de Dinossauro - identificado como Snorkasaurus,o qual comumente expressa emoções humanas (inclusive raiva, quando rosna e se for o caso, avança) e sabe se comunicar bem.
Dino ama brincar com Pedrita e Bam-Bam, de quem foi até padrinho de casamento (levou sozinho as alianças para eles no altar), e quando ainda eram crianças, muitas vezes salvou-os de diversos perigos; ajudou a cuidar dos filhos deles, Roxy e Chip,quando eram recém-nascidos.
Note as mudanças físicas (tamanho e cor) de Dino:
Na primeira aparição: “No Help Wanted” (1960)
Depois em “Arthur Quarry's Dance Class” (1961)
E assustando Betty e Wilma ao invadir a tenda no acampamento em “The Snorkasaurus Hunter" (1961).
Já que ele falava, explicou que não lhes faria mal e estava sendo caçado. Elas obrigaram Fred e Barney a desistir de cozinhá-lo.
Dino passou a trabalhar na casa dos Flintstones.
Como mordomo
Capaz de executar várias tarefas ao mesmo tempo.
Só que depois Dino parou de falar e assumiu comportamento e linguagem mais caninos.
Nos Anos 60,ele se apaixonou por Julieta,e apesar dos esforços do dono dela e de Fred - que eram contra - o romance evoluiu.
Ela era a dinossaurinha de estimação do Sr. Loudrock, um vizinho irritante e agressivo dos Flintstones.
Dino ficou mesmo apaixonado.
Namorando toda noite.
Louco por ela.
Sempre juntos.
Resultado mais do que previsível
Bam-Bam e Pedrita adoraram os sete filhotes.
E Dino & Julieta ficaram muito orgulhosos e felizes ao verem sua prole.
Ele também sucumbiu a uma forte paixonite por Sassie, uma dinossaurinha atriz de TV,em "Dino Goes Hollyrock".
Ele não perdia um capítulo da novela em que a simpática criatura atuava.
Foi tão sério,que Fred levou Dino a Hollyrock para conhecer Sassie.
Ela mudou de atitude ao saber que Dino foi aprovado em um teste,e os dois contracenariam.
Logicamente Fred assinou o contrato pelo Dino.
E ele ficou com o seu empresário e o produtor da série.
Até que viu Sassie se desarrumando no camarim.
Diante de tais cenas de horror, Dino ficou apavorado. Com toda razão,aliás.
Saiu de fininho.
E fugiu.
Em casa,Fred estava arrasado de saudades do Dino.
E se arrependeu tanto,que jogou no fogo o dinheiro ganho com o contrato.
Fred chegou mesmo a chorar.
Ali ele sentiu o quanto dói uma legítima saudade.
Mas de repente,ele ouviu um chamado fora da casa, e foi verificar.Sim,era Dino.
Ele carregou Dino pra dentro.
E estranhou ao vê-lo rejeitar o programa de TV.
Ele mostrou que estava totalmente curado da paixonite.
E muito feliz por estar de novo com seu dono,e saber que a recíproca era válida.
Dino também disputa território com Cavernoso, um ratinho esperto e debochado (homenagem a um trabalho anterior de William Hanna e Joseph Barbera - Tom e Jerry? Não se sabe) que se instalou na casa dos Flintstones.
Já na série "Flintstones Kids", Dino aparece como o mascotinho do menino Fred.
Baby Puss: Um filhote de tigre de dentes-de-sabre, ou Gatossauro, o qual é tratado como um gatinho pelos Flintstones; aliás, no encerramento do desenho, Fred sempre o põe pra fora de casa e acaba ficando preso do lado de fora, esmurrando a porta e gritando:”Willlmaaaaa!”
Doozy: Abordado por um vendedor na rua, Fred comprou para Wilma como presente de aniversário, por cinco lascas, um pássaro dodô falante chamado Doozy.
Ela inicialmente ficou com raiva,surpresa, mas depois gostou.
E acabou gostando dele.
OBS: A seqüência de encerramento original tinha Fred,após desligar a TV, cobrir a gaiola de Dozzy, antes de tentar colocar o gatossauro Baby Puss para fora de casa.
Coronel Rick Slaghoople: Pai de Wilma; administrava uma empresa de computadores pré-históricos.
Fez sua primeira aparição no universo oficial de Bedrock no filme "Viva Vegas",a história do primeiro encontro da filha com Barney (eles iam começar a namorar,mas acabaram se interessando por Fred e Betty,e aí formaram os casais definitivos),mas também é visto em "Flintstones Kids".
Aparentemente morreu no momento em que Wilma atingiu a idade adulta,
Pearl Pebble Slaghoople: Casou com Ricky Slaghoople aos 20 anos, e deu à luz seu primeiro filho, Jerry, 10 meses após o casamento. Sete anos depois, ela deu à luz sua primeira filha, Wilma; e após 12 anos, aos gêmeos Mickey e Mica.
Maníaca por controle, Pearl considera o desejo da sua filha de fazer coisas comuns - como jogar boliche,por exemplo - uma bobagem, e queria que ela se casasse com alguém rico, como Chip Rockfeller,que era dono de um cassino, ou Elliot Firestone, o homem que inventou a roda.
Ela até já revelou que o seu genro favorito mora em Gravelton.
A mãe de Wilma visita freqüentemente a família, trazendo aborrecimentos constantes a Fred,que a odeia...e a recíproca é válida.
Bernard Rubble (Barney): Extrator-pedreiro e empilhador de pedras,colega de trabalho, boliche e Confraria dos Búfalos D'Água , melhor amigo e vizinho de Fred, o louro baixinho é puro de alma, inocente, está sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga na ponta da língua, e faz de tudo para tirar o grandalhão de “n” encrencas. Seu bordões principais são "Ei, Fred..." e “Puxa, Fred...) e é chamado por ele de “Nanico”,mas encara tudo com bom humor e está sempre pronto a perdoá-lo. Às vezes brigam,porém logo reatam a amizade. Se Fred faz alguma trapalhada, Barney está junto, mesmo contra a sua vontade, pois é obrigado pelo companheiro a fazer coisas que não quer, e tem uma boa idéia, Fred a toma. Assim como o amigo, Barney é um excelente marido para Betty e um ótimo pai para Bam-Bam.
Filho do comerciante de carros Robert Ned Rublle (conhecido como "Honest Bob") e da artista Flo Slate Rubble, tem um irmão mais novo, Dusty,que é o pai de Marblehead. É sobrinho do Sr Pedregulho. Gosta de jazz, e é um talentoso pianista e baterista.
Betty Jean O'Shale McBricker Rubble: Seus pais eram donos de uma loja de conveniências. Ex-garçonete e ex-repórter do jornal O Granito Diário.É dona-de-casa.
Bonita,inteligente,esposa muito doce e encantadora,mãe dedicada e sogra muito atenta,além de vizinha,co-sogra e melhor amiga de Wilma, se orgulha de sua caverna e de sua família. Gosta de participar de atividades cívicas e culturais; também desfruta como ninguém de um passeio noturno pela cidade. Sua sensibilidade permite saber quando Barney se sentiu ferido por Fred e cuidar bem de seus sentimentos; tem um senso crítico mais apurado que Barney em relação a Fred, que cria muitas encrencas e sempre arrasta o amigo junto, então Betty e Wilma se unem na busca das melhores soluções. Betty é bem crítica em relação a Fred,mas sabe preservar a amizade com os Flintstones.
Bambam McBricker Rubble: Foi deixado dentro de um cesto na porta de casa depois que Barney e Betty pediram um filho a uma estrela cadente (1963, pouco tempo após o nascimento de Pedrita, de quem ganhou um carinhoso apelido: “Bammer”).
Na manhã seguinte,Barney descobriu na prática uma verdade universal e eterna: "Pede com fé e receberás".
Ele comenta: "Caramba! Se eu soubesse que isso era todo o necessário para ter um bebê, há muito tempo já teria formulado o desejo".
E leva o cestinho para dentro de casa,silenciosa e alegremente.
Betty estava às voltas com o preparo do café da manhã.
Barney anuncia, feliz: "Parabéns, Betty, você já é mamãe!"
Ela se zanga: "Isso não é engraçado".
Barney responde: "Não? Então olhe". Betty, espantada, se vira.
Leva tamanho susto, que arremessa o ovo de brontossauro.
E acerta Barney, que mantém o bom-humor e a calma.
Betty encontrou um bilhete anônimo no cestinho,pedindo que Bam-Bam fosse bem-cuidado e ganhasse um bom lar. Estranhou o nome do bebê,mas nesse momento,assim como Barney, não poderia entender,é lógico.
Em seguida, Barney achou uma pequena clava no cestinho. Nenhum dos dois adivinhou na hora o que isso significava.
Mas logo Barney descobriu que Bam-Bam possui força descomunal - então eles compreenderam o significado do nome.
E, na infância,Bam-Bam é sempre visto munido de sua clava,que bate no chão e faz a casa tremer.
Fred foi o primeiro a saber,e felicitou Barney.
Ficou tão feliz pelo casal de amigos, que correu para contar a novidade a Wilma.
Finalmente só, Barney tomou consciência de que sua vida mudara de forma radical e definitiva: "Sou pai!",pensou,antes de desmaiar.
Wilma foi imediatamente cumprimentar Betty e saber como tudo acontecera.
Betty mostrou o bilhete,e Wilma achou esquisito o nome do bebê.
Fred - que considerou "ridículo" o nome - descobriu na prática o significado de "Bam-Bam".
Barney levou Bam-Bam para conhecer Pedrita.
E disse: "Senhorita Pedrita Flintstone,quero lhe apresentar o Senhor Bam-Bam Rubble".
Pedrita e Bam-Bam se entenderam super-bem desde o início.
Os pais ficaram felizes. Barney comentou: "Acho que simpatizaram". Fred brincou: "Que precocidade!"
Ele foram juntos para o quintal.
Wilma – coração de mãe não se engana - adivinhou: "Creio que Pedrita já se apaixonou por Bambam". Betty se enterneceu: "Que lindos!".
Wilma observou:"Veja,Betty,Bambam está ensinando Pedrita a andar".
De repente,um Gatossauro selvagem que invadiu o quintal atacou Pedrita.
Isso despertou a fúria de Bam-Bam,que,empunhando a clava,partiu resoluto para o combate.
Com apenas um golpe,Bam-Bam resolveu a parada,porque sabe-se que,além de muito destemido,inicialmente foi criado por uma manada de mastodontes; aliás, com muita facilidade ele levanta, golpeia e arremessa Barney ou Fred. Apesar disso,é muito obediente, doce, carinhoso, leal, bem-intencionado e nada mal-criado. Seu único problema é o costume de apertar os dedos dos adultos, tal como faz com a clava,para obter algum resultado inovador.
Havia,porém,uma outra batalha a ser vencida,na qual Bam-Bam nada poderia fazer, porque era algo do mundo adulto: a burocracia para que fosse legalmente adotado.
Bam-Bam acabou ficando sob custódia da justiça,e protestou a seu modo,como Barney percebeu ao ouvir os barulhos e sentir o prédio tremer. O funcionário sofreu,sem dúvida alguma.
Avisada por telefone de que a adoção de Bam-Bam não se concretizaria,Betty se desesperou.
Barney deu-lhe apoio integral.
Eles foram checar pessoalmente,e descobriram que a adoção de Bam-Bam estava reservada ao bilionário Rockfeller.
Inconformados,Barney e Betty procuraram um advogado,Bronto Berger.
Acompanhados pelos amigos fiéis,Betty e Barney foram ao tribunal lutar pela custódia de Bam-Bam,e descobriram que o advogado Perry Masonry,de seu rival, nunca havia perdido uma causa.
Barney chorou ao se despedir de Bam-Bam,que também estava muito triste; devolveu-o a Masonry e foi embora arrasado.
Em seguida a Sra Rockfeller ligou;o marido,eufórico,ordenou ao advogado que cancelasse a adoção,afirmando: "Senhor Mason,a Senhora Rockfeller acaba de me dizer que o doutor disse que vamos ter o nosso próprio bebê. Assim,me parece muito justo que os maravilhosos Senhores Rubbles fiquem com Bam-Bam. Até logo". E saiu correndo.
Vendo seu cliente partir,o advogado ficou pensativo,com Bam-Bam em seu colo se sentindo rejeitado e certamente com saudades de Barney.
No instante seguinte,acompanhada pelos Flintstones,Betty falou com o advogado. Eles ouviram a conversa dele com Rockfeller e queriam saber se aquilo era mesmo verdade.Bam-Bam percebeu e ficou feliz.
O advogado se sentiu aliviado,embora não tanto quanto Bam-Bam,que estava louco para ficar com sua mãe.
Masonry na mesma hora entregou Bam-Bam a Betty,afirmando: “Aqui está seu filho, Senhora Rubble.Ele é seu,legal e permanentemente”.
Felicíssima,Betty conseguiu finalmente estar com o filho no colo. Foi aí que ele voltou a se sentir acolhido,algo que não houve desde que foram separados.
E compartilhando sua felicidade com Wilma e Fred,ela percebeu a ausência de Barney,e todos foram procurá-lo na rua.
Deprimidíssimo,Barney foi encontrado à beira do suicídio por Fred,que contou a novidade.Os dois ficam tão felizes,que não notaram que Flintstone não soltou a corda amarrada à pedra,e assim caiu na água,onde ouviu o agradecimento do amigo e retribuiu as piadas,divertindo as duas famílias.
E foi assim que Bam-Bam passou a ter um lar, e, principalmente, pais amorosos, namorada dedicada e padrinhos carinhosos, que serão seus sogros no futuro.
Ele ama Pedrita desde a infância.
E é amado por ela desde essa época.
Cresceram juntos e estudaram na High School de Bedrock.
E começaram a namorar na adolescência.
Casaram e se mudaram para Hollyrock (a 1.000 km de Bedrock,onde os pais continuaram morando),cidade em que Bambam passou a trabalhar como roteirista de filmes.
Claro,o noivado rendeu uma grande aventura lotada de confusões causadas por Pedrita e Fred:
Na oficina,Bam-Bam escreve um poema para Pedrita.
Ele busca Pedrita no trabalho porque vão jantar.
Pedrita diz que um dia será uma grande executiva, e Bam-Bam um escritor mundialmente famoso.
Bam-Bam argumenta que só sabe consertar carros. Pedrita diz que ele poderia escrever sobre suas experiências pessoais:“Talvez uma história de amor”.
Ele sorri: “Bom, talvez, mas ultimamente estava pensando em algo mais importante: Nós”. Pedrita completa: "Meu tema favorito".
Bam-Bam começa:“Sim. Nos conhecemos desde que nascemos,não é verdade?”
Pega na mão dela:“Desde então sempre temos estado juntos”
E continua: “Vamos ao cinema e saímos juntos de férias”.
Pedrita concorda e lembra que namoram há quatro anos.
Bam-Bam prossegue: "Sim,e estava pensando que deve haver mais".
Ela fica tensa: "Mais?Por quê? Há algum problema?
Ele tenta explicar: "Oh,não me entenda mal,mas o que vivemos agora não é o suficiente pra continuar".
Ela diz que está começando a entender. Ele tenta retomar o clima romântico.
Bam-Bam continua: “Não estou seguro de como lhe dizer isso, então escrevi”.
Ela pega o texto no bolso dele.
Lê “Querida Pedrita” e fica chocada.
Ela o acusa de querer deixá-la. Bam-Bam, espantadíssimo, nega: “Jamais pensei nisso”.
Pedrita corre para a rua e pega um ônibussauro.
Ele grita pedindo-lhe que espere. Pedrita afirma que vai sozinha para casa. O ônibussauro arranca, mas Bam-Bam o retém.
Ela ironiza:“Por favor, nada de cena”
Bam-Bam retruca: “Não me importa. Apenas escute isso”. E puxa do bolso da camisa o poema que escreveu para ela, e começa a lê-lo em voz alta.
Os passageiros se comovem.
Bam-Bam se ajoelha.
E tira do bolso um anel de noivado: “Minha querida Pedrita, quer casar comigo?”
Pedrita se surpreende: “Casar-me?”
E o ônibussauro,impaciente,faz um apelo:“Vamos, senhorita,diga que sim.Está atrasando a minha viagem”.
Pedrita,feliz,responde:“Claro que lhe digo Sim”
E desliza até Bam-Bam com um “Yaba-Daba-Doo” muito alegre.
E se beijam.
Os passageiros festejam.
O ônibussauro parte,mas Bam-Bam e Pedrita não notam que estão cercados por uma multidão curiosa.
Eles param o trânsito,porém Pedrita apenas comenta:“Oh,Bam-Bam, nossos pais farão muito gosto”.
Enquanto isso,Fred e Barney brigam.
Eufórica,Pedrita chega com Bam-Bam em casa e começa: “Adivinhem o que...”
“Temos uma grande notícia...”
“Bam-Bam e eu...”
Fred se recusa a saber.
Bam-Bam pede que os escutem.
Fred afirma que a amizade acabou.
Pedrita anuncia:“Bam-Bam e eu vamos nos casar”.
Fred fica chocadíssimo.
Betty e Wilma ficam muito contentes e abraçam os filhos.
Barney,feliz,corre para cumprimentar Bam-Bam.
Betty e Wilma comemoram.
Betty resume a felicidade geral: “Finalmente seremos uma família!”
Barney vai cumprimentar Fred.
Mas Fred desmaia.
E preocupa a todos.
Ele melhora e diz que estava sonhando.Pedrita confirma que é a realidade.Fred afirma que o casamento não dará certo.
Fred muda de idéia e até promete bancar a despedida de solteiro de Bam-Bam, que retribui com um beijo.
Wilma vibra.
Ela e Pedrita saem da sala para ligar para a ãvó e iniciar a busca dos primeiros itens da cerimônia,prevista para dali a dois meses.
Betty e Bam-Bam vão com elas.
Fred diz já saber como pagar a festa.
Na manhã seguinte,Fred leva Barney ao banco,onde acredita que obterá dinheiro por ser cliente há 30 anos.
O gerente debocha e anuncia em voz alta aos colegas que Fred quer um empréstimo.
Os funcionários gargalham histericamente.
Pedrita rejeita a sugestão de Bambam sobre um casamento simples,em casa. De péssimo humor,Fred reclama e senta para ler o jornal.
Wilma bronqueia com Fred,tirando-lhe o jornal das mãos e afirmando que não permitirá que ele estrague o dia mais feliz da vida de Pedrita,como fez com o dela.
Ela mostra uma foto para refrescar a memória de Fred.
Fred começa a lembrar que foi expulso da casa da mãe de Wilma no dia de seu casamento.
A sogra estava furiosa.
Wilma pergunta a Fred o que houve.
Resposta de Fred: “Nada! Eu só disse que o chapéu dela parece um casal de pterodátilos transando”.
Wilma chora de desgosto.
Fred garante: “Nos casaremos em outro lugar”
Sugere “Um lugar bem romântico: Rock A Vega”.
E lá eles se casaram numa muvuca - digo,capela - após o pagamento de 50 lascas.
E foi isso.
Após ouvir Fred ler no jornal em voz alta que uma perigosa quadrilha de assaltantes estava agido em Las Vegas,Pedrita se assusta,mas Bam-Bam a tranquiliza.
Fred pergunta a ele o que faria se alguém apontasse uma arma para Pedrita.
Tranquilo,o futuro genro demonstra, repetindo seu célebre bordão: “Bam-Bam!Bam-Bam!Bam-Bam!”.
Pedrita se derrete: “Oh,Bam-Bam,sempre me sinto protegida a seu lado”.
Enquanto todos pesquisam revistas de noivas para a escolha do vestido, Fred, desanimado, vai se refugiar no quintal.
Barney diz compreender o amigo: “Deve ser difícil ser o pai da noiva”,e sugere que ele peça um aumento ao chefe. Inicialmente Fred diz que não,porém decide fazê-lo.
Fred bota banca pra cima do Sr Pedregulho.
E é demitido.
E ao chegar em casa toma um susto maior ainda.
Sim,ela mesma está ali: A sogra.
E a velha guerra é reiniciada.
Pearl deixa bem claro que não vai dar trégua.
Na manhã seguinte,Fred impede Barney de falar na frente de Wilma sobre a demissão,porque ela não sabe disso.
Fred arruma emprego numa loja.
E eis que surgem as três primeiras clientes.
Ele tenta fugir e é impedido pelo gerente.Elas não o reconheceram,mas Fred é despedido por ter quebrado vários objetos ao espirrar, derrubando uma estante;terá que pagar todos os prejuízos.
Ao sair, ainda ganha uma multa por estacionamento em local proibido.
Sem dinheiro,Fred conclui: "Tenho que impedir esse casamento". Leva Pedrita a um parque de diversões e tenta inutilmente demovê-la da idéia,chegando a dizer que Bambam é um bom rapaz,mas não tem futuro. E lá foi ela se encontrar com o amado.
Numa feira para noivos no Centro de Convenções de Bedrock,Fred é abordado por um trio de picaretas que o convence a fazer o casamento em Rock A Vegas. Ele se afasta para consultar Wilma,que aliás estava irritadíssima com ele, que obrigou-a a assumir o compromisso de fazer junto com Betty todas as comidas para a festa de Pedrita & Bam-Bam.
A líder desconfia dele e foge com os comparsas,mas deixa cair a bolsa,de onde salta uma arma.
Sem notar nada,Fred joga o revólver dentro da bolsa e corre para devolvê-la.
Ao passar correndo,a quadrilha derruba Bam-Bam,em quem Fred tropeça,fazendo a bolsa voar.
Ela cai na mão de um bandido. O trio desaparece.
Mais tarde,Pedrita e Bam-Bam vão a um restaurante com Fred e Barney.
Fred tenta subornar Bam-Bam com um cheque para que ele desista do casamento.
Bam-Bam leva na brincadeira e dá um tapinha nas costas de Fred,que voa.
Ele derruba uma garçonete.
Que reage indignada.
Pedrita se encanta com a orquestra e quer contratá-la para a festa.
Fred sugere algo mais econômico.
Como Bam-Bam não gostou do terno,Fred mostra um mais barato.
Pedrita veta.
Endereçando os convites, Pedrita se ofende com alguns comentários inocentes de Bam-Bam sobre os Flintstones.
Ela briga com ele.
Bam-Bam tenta explicar que estava brincando e pede desculpas, mas Pedrita se magoou muito.
Enfurecida, Pedrita, para total espanto de Bam-Bam, tira o anel de noivado.
Pedrita desmancha com Bam-Bam.
E devolve o anel.
Ela chora e ele fica consternado.
Na manhã seguinte, Pedrita comunica às famílias.
Eufórico, Fred comemora sozinho na rua.
Pedrita sofre.
E pede colo a Wilma, enquanto Barney e Betty ficam desolados.
Betty e Barney, preocupados, vão procurar Bam-Bam.
Wilma pede a Fred que diga algo.
Ele afirma que Pedrita se livrou de cometer o maior erro de sua vida.
Bam-Bam conta aos pais que tentou explicar, porém Pedrita se recusou a ouvi-lo.
Betty sugere ao filho que tente outra vez.
Bam-Bam concorda e liga.
Ela bate o telefone.
Desatenta ao serviço, Pedrita leva uma bronca do chefe.
Ela suspira por Bam-Bam.
Fred aparece de surpresa no trabalho de Pedrita.
Ela aceita o convite do pai para sair.
Acatando a sugestão de Barney, que o acompanha,Bam-Bam vai para a porta do trabalho de Pedrita.
Ele aguarda animado ao saber por Barney que Pedrita sairá logo.
Fred abre a porta e - sem ver - acerta Bam-Bam.
Pedrita e ele não percebem nada.
Barney vai socorrer Bam-Bam.
Ele se recupera rápido e muito disposto a falar com Pedrita.
Bam-Bam corre atrás deles, contudo, cai em um bueiro aberto.
E emerge logo à frente, cortando-lhes a passagem.
A surpresa é menor do que o mau-cheiro.
Bam-Bam oferece as flores, mas estão estragadas por causa do esgoto.
Diz que fez um novo poema,entretanto ele se quebra, pelo mesmo motivo.
Fred tenta levar Pedrita embora.
Bam-Bam impede,segurando-a: ”Espere”.
Emocionado,ele explica:“Mesmo sem flores ou poema, eu quero dizer o que sinto. Desculpe,Pedrita”.
Pedrita,feliz,pergunta: “Mesmo? Apesar disso você ame ama?”
Bam-Bam recita um trecho do primeiro poema.
Ela fica emocionada: “Oh,Bam-Bam...”
Pedrita e Bam-Bam se abraçam.Ela confessa o medo de perdê-lo,reconhece ter sido culpada e pede-lhe perdão.
Receosa, ela pergunta: “Você me perdoará?”
Sorridente, ele diz, mostrando o anel de noivado: “Só se você casar comigo”.
Ela o abraça e aceita o pedido.
Fred vê que perdeu definitivamente a parada.
Deprimido com o monte de contas a pagar, Fred obriga Barney a investir num empreendimento que é claramente uma roubada, mas ele faz questão de ignorar a realidade.
Fecha negócio.
O vendedor é preso e eles ficam no prejuízo: sem o dinheiro...
E no meio de um pântano.
Num brechó, Fred sofre, mas vende por uma ninharia a sua bola de boliche favorita.
Barney fica com pena dele.
A despedida de solteira de Pedrita foi numa boate.
Pearl,Wilma e Betty participaram.
E houve um bom show de go-go boys.
Pedrita estava desanimada.
Tinha dúvidas se seria feliz no casamento.
Wilma contou que quando Fred pediu sua mão,ela sentiu a mesma coisa.
E garantiu ter certeza de que, assim como ela e Fred,a filha e Bam-Bam seriam muito felizes.
Enquanto isso,a despedida de solteiro de Bam-Bam,organizada por Fred,estava começando.
A confraria se reuniu,muito animada.
A profissional que sairia de dentro do bolo deu uma bronca em Fred ao saber que não haveria dinheiro para pagá-la.
Ela frisou:“Sem dinheiro,sem show”,justamente porque era o seu trabalho.
E foi embora.
Fred obrigou Barney a substituí-la.
A expectativa pelo show era grande.
Barney estava muito assustado.
Muito constrangido,foi alvo das gozações dos confrades.
Bam-Bam usou uma toalha de mesa para salvar a dignidade do pai.
Que decidiu dar uma lição em todos.
E principalmente o troco ao amigo.
Para que ele sentisse na pele o ridículo.
E visse o quanto errou.
Bam-Bam riu muito.
Toda a confraria se divertiu muito.
Em seguida,Barney se retirou,abraçado com o filho.
Certamente grato ao céus por aquela noite em que, junto com Betty, pediu e ganhou um bebê,que,agora crescido,soube retribuir tantos anos de dedicação.
Dino ficou chocado ao ver a avó de Pedrita dançando no quintal,incentivada pela neta, Wilma e Betty, na volta da farra da despedida de solteira.
Pearl mandou ver,sem dó e nem piedade.
Dino,fiel como um cachorro,tratou de aderir.
E os dois ferveram na night doméstica.
Ele se mostrou um excelente partner.
Wiilma também se empolgou com o clima,após uns passos com Pedrita.
Depois,partiu pra uma performance solo.
Sacudiu muito o esqueleto.
Pedrita e Betty se juntaram a ela.
As três arrasaram.
Pedrita e Betty fecharam o show no quintal.
Elas já estavam na sala quando Bambam,acabrunhado,chegou com Barney e Fred,que estavam brigando.
Fred ordenou às mulheres que cancelassem todos os preparativos para o casamento. Insistiu que os Flintstones e os Rubbles nunca formariam uma grande família feliz.
Barney disse: “Definitivamente, não temos nada que ver um com o outro e vice-versa”.
Betty bronqueou com os dois: “Vocês contrariam a felicidade dos nossos filhos”
Barney insistiu: “Não deixarei que meu filho tenha esse aqui como sogro,querida”
Wilma interveio:“Fred Flintstone!Você não vai arruinar esse casamento!”.
Ele teimou: “Bom,eu não deixarei que minha filha cometa o maior erro de sua vida!”.
Pedrita explodiu,quebrando um vaso:“Já basta!Estou cansada de vocês!”
E completou:“Tudo o que eu e Bambam queremos é ser felizes”.
Revoltadíssimo,Bambam fechou questão: “Não se preocupe,amor,nós vamos nos casar amanhã,nem que tenhamos que ir para Rock A Vega”.
Wilma se desesperou: “Rock A Vega? Oh,não!Vocês não podem fazer isso!”
Bam-Bam não quis ouvir mais nada. Simplesmente pegou Pedrita no colo e saiu.
Wilma e Betty correram atrás deles,pedindo que ficassem,porém não foram atendidas.
Pedrita disse que ela e Bam-Bam resolveriam a situação.
E foram embora.
Fred perguntou a Barney se agora ele estava “contente por ter arruinado tudo”,e a resposta – “Agora você pode ser feliz,Fred,porque agora não tem que se preocupar com o dinheiro para pagar a festa do casamento e o prejuízo do investimento” - desencadeou a fúria de Wima,que quis saber o destino da grana. Fred tentou enrolar, jogando a culpa em Barney,porém não colou.
Wilma surtou. Quase deu B.O e Lei Maria da Penha...Em casa,ela partiu pra cima dele, e baixou o sarrafo com vontade: “A culpa é toda sua,Fred!
“Agora o casamento é em Rock A Pedra!”
Ela não teve nenhuma complacência.Ele não merecia mesmo.
Claro,Pearl aproveitou para lembrar que era contra o casamento de Wilma e Fred: “Eu tinha razão.Como sempre!”
Wilma desabafou:“Eu devia tê-la escutado,mamãe”.
Ato contínuo,atirou Fred porta afora,com tanta violência,que ele quicou de ré no jardim.
E bateu-lhe a porta na cara.
Ele tentou dormir com Dino, mas foi expulso da casinha.
Ficou se lamentando.
Derramou uma lágrima.
Betty já estava na cama conversando com Barney, que arrumava roupas em uma mala, decidido a se mudar de Bedrock para bem longe de Fred.
Barney foi ver quem tocou a campainha.
Ele relutou,porque não queria mais papo com Fred.
Mas acabou aceitando o pedido de desculpas.
Em casa, Wilma conversava com a mãe, que fazia um cafezinho, quando Fred apareceu na janela; fizeram as pazes, e ele foi de carro com Barney para Rock A Vegas procurar Pedrita e Bambam.
Entraram em um cassino. Fred não queria jogar, mas quando viu, Barney estava apostando numa roleta.
Apesar da tentação,Fred arrastou Barney para a rua; entraram numa capela; acharam que era o casamento de Pedrita e Bambam. Emocionado, Barney bateu uma foto.
Mas na verdade era a quadrilha que aparecera no Centro de Convenções de Bedrock.
Dois bandidos passaram a persegui-los. Na fuga, chegaram ao cassino. Fred e Barney se disfarçaram durante um show.
Descobertos,invadiram outro palco.
Os bandidos aplaudiram num estilo próprio.
Eles conseguiram sair do cassino e subiram um morro.
Do alto, viram uma rua.
Então a terra tremeu.
E descobriram que estavam na boca de um vulcão.
Os bandidos apareceram.
Enquanto isso, na rua abaixo do vulcão...
Bam-Bam e Pedrita conversavam,a caminho da capela. Ela disse que estava nervosa, e ele foi compreensivo: “Não está se arrependendo, Pedrita? Sei que é um passo muito grande que estamos dando”.
Pedrita respondeu que era certo estarem indo se casar, mas sentia falta dos pais. Bam-Bam concordou.
De repente,eles ouviram as vozes de Fred e Barney.
E viram os dois acuados pelos bandidos no vulcão.
Bam-Bam pegou uma clava no chão e foi resolver a parada.
E já chegou descendo a clavada nos vagabundos.
Ajudado por um pterodátilo que o levara até a boca do vulcão.
Eles fizeram uma curva no ar,e Bam-Bam catou Fred e Barney.
O pterodátilo gentilmente os depositou no chão.
E partiu.
Pedrita foi ao encontro deles e Fred perguntou se chegara tarde, ou seja, se eles já haviam se casado. Ela disse que não.
A conversa foi interrompida pelos bandidos, que desceram atirando.
Os quatro se refugiaram no cassino.
Bam-Bam mandou os três fugirem.
Pedrita tentou protestar: “Mas Bam-Bam...”
Porém ele encerrou o papo: “Vá com eles, Pedrita!”
Fred comentou:“Esse rapaz é muito macho!”
E Bam-Bam teve então tranquilidade para encarar sozinho os bandidos armados.
Eles atiraram.
E a clava foi destruída.
Mas Bam-Bam não se intimidou:imediatamente arrancou a roleta da parede.
E jogou neles. Sem trocadilho,claro.
Acertou.
Fred reencontrou a líder do bando.
Que metralhou um lustre.
Fred escapou por um triz.
E caiu sobre uma mesa.
Fred,Barney,Pedrita & Bam-Bam e a quadrilha foram presos por perturbação da ordem pública.
E em Bedrock, a igreja estava pronta para o casamento de Bam-Bam e Pedrita.
Os convidados começaram a chegar.
Wilma estava preocupada vendo a hora passar.
Aflita mesmo.
Pearl disse que Fred estragaria o casamento da filha como fez com o seu,e por isso,o melhor seria Wilma pedir o divórcio através de um excelente advogado – já contratado por ela.
Na cadeia de Rock A Vegas,Fred se desesperou, e a líder dos bandidos mandou-o ficar quieto.
Barney explicou que o amigo “Perdeu o emprego, foi expulso de casa pela esposa, deve dinheiro a todo mundo...” e só se calou a pedido dele.
Pedrita se lamentou: “Oh,Bam-Bam,esse deveria ser o dia mais feliz da minha vida”.
Ele respondeu: “Agora temos um ao outro,Pedrita”.
Fred admitiu: “Não arruinei só a minha vida, mas estraguei o casamento da minha filha”, e completou: “Eu destruí também a coisa mais importante do mundo: a felicidade da minha pequena Pedrita”.
Os bandidos se comoveram e confessaram todos os crimes.
A polícia libertou em seguida Pedrita & Bam-Bam junto com Fred e Barney.
E o gerente do cassino chegou com o prêmio ganho por Barney na roleta.
E ele resolveu dividir o prêmio com Fred,que anunciou:“Agora poderei pagar o casamento; isto é,se Bam-Bam e Pedrita quiserem voltar pra casa”. É óbvio que eles toparam.
Em Bedrock,Wilma conversou com o sacerdote, porque o atraso da noiva era superior a uma hora.
E anunciou que devido a um imprevisto, o casamento estava cancelado.
Os convidados se espantaram.
Eles ouviram sirenes e foram para a porta da igreja.
A polícia motorizada de Rock A Vegas chegou com Fred,Barney,Bam-Bam & Pedrita.
Fred foi perdoado por Wilma.
E o sacerdote disse que era a hora de realizar o casamento.
Wilma entrou na igreja com um membro da confraria, enquanto Barney acompanhou Bam-Bam.
Fred conduziu Pedrita.
Até o altar.
E a entregou a Bam-Bam.
Wilma, Betty e Dino se emocionaram.
E o sacerdote disse a Bam-Bam e Pedrita: “Através dos anos, todos temos visto como tem crescido o seu amor, e de companheiros de brincadeiras, agora serão marido e mulher”.
Dino levou as alianças para os noivos.
E Bam-Bam e Pedrita finalmente trocaram alianças.
O sacerdote os declarou marido e mulher.
E foram muito aplaudidos durante o beijo.
E os pais,felizes,aderiram.
E começou a festa.
Pedrita jogou o buquê.
Pego por uma colega de trabalho.
Bam-Bam pegou uma tornozeleira de Pedrita e jogou para os amigos.
Mas Dino foi mais ágil.
E o casal foi dançar.
Antes de cortar o bolo.
Até Fred e Pearl fizeram as pazes.
Pedrita perdoou Fred.
Fred ganhou um emocionado abração de Bam-Bam ao dizer: “Bem-vindo à família, meu filho”.
Bam-Bam e Pedrita anunciaram que se mudariam para Hollyrock.
Barney contou que deu um apartamento de presente para eles. Fred se revoltou: “Te matarei, nanico!”
Barney não se deixou intimidar.
E assim acabou a festa.
O tempo passou, e um dia, Pedrita ligou pedindo que os Flintstones e os Rubbles assistissem a uma fita de vídeo que enviou pelo correio.
Nela,estava a grande notícia: Pedrita grávida.
Eles se surpreenderam.
E ligaram de volta.
Pedrita informou que estava no 6º mês. Emocionadíssimas, Wilma e Betty se abraçaram chorando.
Barney e Fred se cumprimentaram, muito contentes.
Wilma pegou uma foto de Pedrita e Bam-Bam ainda nenéns, se lembrando da primeira vez que os dois se viram.
E depois que Betty e Barney foram para casa, Wilma começou a tricotar; Fred ficou embevecido.
Logo, Fred e Wilma foram com Barney e Betty de avião para Hollyrock.
Levaram Dino também.
Alugaram um trailer.
Em casa, Pedrita e Bam-Bam conversavam sobre um filho.
Quando a inesperada visita chegou.
Barney e Fred babaram vendo o barrigão.
Assim como Wilma e Betty.
Fred disse a Bam-Bam: “Parabéns,filho”.
Barney também falou com o filho sobre o quanto estava feliz por ser avô.
E todos afirmaram que dividiriam as tarefas domésticas, porque Pedrita tinha que descansar.
Pedrita e Bam-Bam concluíram que seria um período muito difícil.
E todos foram ao hospital para ouvir o coração do bebê.
Bam-Bam ficou extasiado.
Fred e Barney também conversaram com a barriga.
Pedrita disse que o bebê tinha muita sorte de ser neto deles.
Betty,Pedrita e Wilma foram a uma loja de artigos para bebês.
E Wilma se interessou por um berço.
E olhou também um carrinho.
Betty e Wilma encerraram as comprinhas com uma espantada Pedrita.
Querendo dar uma ajuda a Bam-Bam a vender um roteiro de filme, Fred acha uma suspeitíssima produtora.
Como sempre, não notou que iria entrar numa roubada.
E já que o bandidão é atrapalhado, confunde a bolsa da pérola gigante roubada com a da bola de boliche de Fred.
Que é despachado em seguida.
O chefe da quadrilha descobre a troca.
E os bandidos decidem achar Fred.
Resumo da ópera: Os bandidos,após muitas confusões durante a caçada a Fred, sequestraram Pearl,que depois foi libertada.
Voltando a Pedrita,ela foi a um bar com Bam-Bam para que pudessem convertsar sozinhos durante algum tempo.
Ela chora porque Bam-Bam recusou açúcar.
Faz um grande drama - o qual inclui um pequeno acesso de raiva - por isso.
Bam-Bam pede desculpas e diz que vai comer tudo.
Ela pede desculpas.
Ele se mostra compreensivo, paciente e carinhoso – como sempre.
O garçom se assusta com os estranhíssimos pedidos de Pedrita.
E só de imaginar a mistureba, passa mal.
Os pais chegam.
Os pedidos também chegam à mesa.
Mas Wilma veta.
E diz que Pedrita tem que comer salada verde.
Na Calçada da Fama, Fred afirma que o neném é menino e Barney discorda. Bam-Bam e Pedrita têm que segurá-los.
Claro,avós e avôs sempre estão na maternidade pra dar uma força aos pais e também porque querem ver logo o(s) neto(s)...Flintstones e Rubbles foram para o Centro Cirúrgico.
Bam-Bam deu todo o apoio possível a Pedrita.
E ficou encantado ao ver os dois filhos.
Bambam e Pedrita tiveram gêmeos bi-vitelinos: Roxy Flintstone Rubble, uma menina loura como o pai - de quem herdou a força descomunal - com a cara da mãe, e Chip Flintstone Rubble, um menino ruivo como a mãe,que é a cópia do pai.
Pedrita e Bam-Bam ficaram muito felizes.
Todos estavam absolutamente encantados com a dupla fofíssima.
Dino ajudou a ninar a insone duplinha recém-nascida,para que todos os humanos pudessem descansar um pouco.
Uma bela família,sem dúvida.
Pedrita vai trabalhar e Bam-Bam,agora com um emprego de roteirista de cinema,fica em casa com os filhos.
Enquanto digita, ele usa um pé para embalar o bercinho.
Para o resto da família, é hora de viajar.
Wilma se despede dos netos.
E eles respondem.
Ela chora ao abraçar Pedrita.
E Fred se despede da filha.
Barney e Bam-Bam se cumprimentam.
Betty e Bam-Bam se abraçam.
Pearl beija os bisnetos.
E ajuda Dino a se despedir deles.
Antes de entregá-los a Bam-Bam.
E finalmente todos vão embora.
Nos meses seguintes,Roxy e Chip cresceram bastante.
E passaram o primeiro Natal com os avós em Bedrock.
Robby: É um Hoppy Hopparoo (híbrido de canguru e dinossauro). Foi um presente de Barney para Bam-Bam, que o escolheu, ainda criança, na petshop. É o mascote dos Rubbles. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido por Fred com um rato gigante na garagem dos amigos.
Grande Gazoo: Um pequeno ser verde que fala como se tivesse um ovo na boca,e raramente consegue ajudar. Exilado de seu planeta natal, Zetox, como castigo por ter inventado uma máquina do Juízo Final, uma arma de destruição em massa. O Grande Comandante o enviou à Terra para documentar "os bizarros rituais de acasalamento, amor e casamento",já que em seu planeta a reprodução é assexuada.
Ele também é visualizado por Bambam, Pedrita e Dino. O Gazoo chama Fred e Barney de "Dum-Duns",que conheceu num show no Cassino Rock Vegas, durante o qual a dupla,recém-formada na Faculdade de Bedrock, precisou reconquistar as novas namoradas, Betty e Wilma, que acabavam de se conhecer e estavam se apaixonando respectivamente pelo cantor Mick Jagged e o bilionário Chip Rockfeller.
George Sylvester Nate Oscar Slate (Sr Pedregulho): Chefe que ninguém merece,porque exige sempre os melhores resultados sem considerar os esforços, e conclui com uns tapinhas nas costas,além de criar vários problemas para Fred e Barney.
O Sr Pedregulho é irmão de Flo Slate Rubble,ou seja,além de cunhado de Roberto Rubble, é tio materno de Barney e Dusty Rubble; portanto, também é tio-avô materno de Marblehead Rubble.
Martha Alexandra Lucy Margaret Dolfstone Slate (Sra Pedregulho): Muito calma e alegre,pra contrabalançar o mau-humor do marido.
OBS: O Casal Pedregulho tem quatro filhos: O primogênito, Eddie; Concretia, que atende pela peculiar alcunha de “Betão”; Eugene, também conhecido como "Slugger"; e mais um(a) filho(a) cujo nome nunca foi mencionado.
Eugene Pedregulho,vulgo "Slugger": Filho do Casal Pedregulho.
Ao se mudar para Bedrock, o Clã Flintstone veio de Arkanstone (Arkansas),onde tinha uma rixa com a Família Hatrocks há mais de 100 anos.
A briga terminou quando Fred salvou um bebê Hatrock de afogamento no rio local junto com Pedrita; no entanto, na celebração do final da contenda, Fred fez o mesmo comentário de um antepassado sobre o retrato de uma matrona Hatrock e foi isso que começou a briga,a qual então recomeçou.
Alguns parentes de Fred e Wilma são apenas citados,e assim não há imagens,como por exemplo de Jed Flintstone (tio-avô paterno de Fred), Jemina Hardrock (tia materna de Fred. Mora no Texas),além dos pais e da irmã de Betty.
Rocky Flintstone: Avô paterno de Fred. Foi Primeiro-Tenente na Iª Guerra de Pedra Mundial,na qual lutou junto com o Tenente Rubble,avô paterno de Barney.
Ed Flintstone: Pai de Fred. Era mecânico.
Edna Hardrock Flintstone: Mãe de Fred. Era dona-de-casa.
J. Giggles Flintstone: Tio paterno de Fred. Excêntrico,trabalhava como palhaço e morava no Morro Pesadelo.
Zeke Flintstone, um tio-avô paterno de Fred que nasceu em San Cemente, Califórnia (uma piada com San Clemente) e morreu em Arkanstone (Arkansas).
Mary Lou Jim e Tumbleweed Flintstone: Primos de Fred. Moram num rancho no Texas e são muito ricos.
Tex Hardrock: Tio materno de Fred.Riquíssimo,é o dono do Rancho Texarock, no Texas.
Egbert: Sobrinho de Wilma.
Tenente Rubble: Avô paterno de Barney, lutou junto com o Primeiro-Tenente Rocky Flintstone (avô paterno de Fred) na Iª Guerra de Pedra Mundial.
Flo Slater Rubble e Robert (Honest Bob) Rubble: Pais de Barney. A mãe era artista, e o pai,vendedor de carros.
Dusty Rubble: Irmão caçula de Barney.Nessa foto,ele tinha 5 anos. É o pai de Marblehead Rubble.
Marblehead Rubble: Sobrinho de Barney. Filho do irmão dele,Dusty.
Arnold: Jornaleiro com quem Fred sempre implicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário