15 dezembro 2015

O 10º Fantasma



Citado como “um homem honesto e de muita palavra", o 10º Fantasma (1717–1758) uma vez foi capturado por piratas para ser vendido como escravo. Atirado ao mar após reagir à ameaça de venda, escapou nadando e depois foi recolhido por um barco pesqueiro.














































Nessa outra aventura envolvendo a Tribo Wasaka, ele foi salvo por sua protegida durante uma viagem da Alemanha à Rússia.














Ele também descobriu o Povo Dourado, que rendeu uma grande aventura ao 21º Fantasma.












































E mais uma vez, como acontece comumente ao longo dessa dinastia, não se sabe ao certo com quem ele se casou, porque uns dizem que foi com a filha do capitão de um navio escandinavo, após salvá-la - além de outras pessoas - de um naufrágio...("Os Herdeiros" e "A Rainha Pirata, A Capitã Amazona")



fantasma10capitao2

fantasma10






Entretanto,na aventura O Motim (leia no post O 11º Fantasma), ele é casado com Marianne (1717-1758), que devia ser francesa (há um grupo que garante que ela era uma cantora de ópera chamada Mary/Maria, filha de um nobre escocês), já que o filho mais velho estava programado para estudar em Paris.

 Eles tiveram dois filhos: Kit Walker (o primogênito e futuro 11º Fantasma) e o caçula, que permaneceu anônimo, tadinho. A diferença entre eles era de 10 anos.

Já nessa HQ, a mulher também se chama Marianne. Pena que o enredo - um dos mais surrealistas em termos de mortes -  seja absolutamente trágico, porém a existência de um Fantasma é lotada de dramas, inclusive pessoais, que são superados à custa de muito esforço e sacrifício, até mesmo da própria vida. Há também neste caso algo raríssimo: o filho assume o uniforme antes do pai ser ferido mortalmente. Acompanhe:











































































































Nenhum comentário: