15 dezembro 2015

O 20º Fantasma




Apareceu na primeira história ("Os Piratas Singh", 1936), ao fazer o filho prestar o Juramento da Caveira, quando voltou dos EUA; em algumas HQs, ele voltou de Oxford, Inglaterra - um erro, porque a mãe dele, Maude, era norte-americana e o enviou para a casa de sua irmã,em seu país.

O 20º Fantasma e Maude se conheceram quando ele a salvou de um sequestro, e então engataram namoro e noivado.


 
fantas20rapto



Na aventura A Corrente, há os detalhes que não constavam das Crônicas, e foram então revelados por Buru ao 21º Fantasma :





































































Ele criou a Paz do Touro Dourado, aceita por todas as tribos - exceto a Tirangi, formada por caçadores de cabeças.

















O 20º Fantasma ensinou ao filho a ser sempre muito atento a tudo, porque um mínimo detalhe poderia ser útil ao enfrentar os perigos da selva, por exemplo. Aqui, ele faz o menino prometer que vai decorar um mapa desenhado pelo 8º Fantasma um pouco antes de morrer (foi picado por uma serpente), porque pisar no local exato de cada pedra do rio é a diferença entre a vida e a morte.














Muitos anos depois, ficou viúvo; aparentemente Maude teve câncer, e o filho conseguiu chegar dos EUA a tempo da despedida.































   
Cinco anos depois, o 20º Fantasma morreu poucos dias após ser esfaqueado nas costas - estava usando uma luneta para observar o oceano numa praia deserta de Bangala - por um informante chamado Rama, que havia prometido contar onde estavam os navios dos piratas Singh,e que, após cometer o crime, roubou-lhe o cinturão com as pistolas automáticas.








Nenhum comentário: