15 dezembro 2015

O 21º Fantasma - Parte 2 - Amigos Fiéis




1)A Tribo Bandar, única a saber que o Fantasma não é um único imortal, e sim 21 normais que nascem, crescem, casam, têm filhos e morrem.








2) Guran, o melhor amigo desde a infância. além de fiel escudeiro do 21º Fantasma, é 15 anos mais velho do que ele, líder e pajé da Tribo Bandar; pouco se sabe sobre a vida particular deste personagem: nunca houve menção aos pais, irmãos ou esposa,mas nos Anos 40 ele tinha um filho bandido, chamado Timo:





Ele guiou uma quadrilha que roubou o tesouro do Fantasma, guardado na Caverna da Caveira/Crânio, e se deu mal.





Não ganhou nada e acabou no ostracismo, pois desapareceu dos quadrinhos.


Guran cultiva armas secretas naturais que às vezes o Fantasma usa nas aventuras.














Além de cuidar da fabricação do poderoso veneno colocado na ponta das flechas disparadas pelos guerreiros da tribo, Guran também ensinou ao 21º Fantasma como fazer o antídoto. Ele escapou da morte ao usar este conhecimento, depois que foi flechado por Timo, incitado por bandidos.








3) O Velho Mozz, guardião de antigas lendas, informações e costumes - na juventude, inclusive, ele conviveu com o 19º Fantasma - sempre conta ao 21º Fantasma muitas histórias dos membros da dinastia, para ajudá-lo a resolver crimes e combater inimigos que descendem de integrantes de antigas quadrilhas:



FantasmaMoz



O Velho Mozz costuma ter atritos com a Srta Tagama, que, como professora, representa a Ciência, e assim critica as histórias que ele conta.





Ele sabe detalhes das aventuras de toda a linhagem,e também conhece muitas histórias em geral.








Um bom exemplo é o caso da Tribo Wasaka, que entrou em conflito com o 1º Fantasma, e o problema, que se estendeu a outras gerações, só foi resolvido pelo 21º e Diana.



































4) O Dr Axel, que fez o parto do 21º Fantasma...


fantas21ma1



...que um dia lhe agradeceu por isso e outras coisas.





Ele também fez o parto dos filhos do 21º Fantasma,os gêmeos Kit e Heloise.













































































































































































































































O Dr Axel é o pai de Ben.








O interessante é que nessa HQ de 1956 (Fantasma Magazine nº 19), que conta a origem do Dr Axel, o nascimento do 21º Fantasma é totalmente ignorado; aliás, eles nem se conhecem. Outra falha: após salvar a vida do 20º Fantasma, ele recebe apenas a promessa de proteção,mas não a Boa Marca.























Nesta outra versão, o Dr Axel é negro, a mãe do 21º Fantasma é morena, e a história do parto foi alterada. Ele ganhou a Marca do Bem, só que não tem certeza de que aquele bebê é o atual Fantasma.














Nenhum comentário: