15 dezembro 2015

O 8º Fantasma



Apontado como o mais alto de todos da linhagem ao longo dos séculos, o 8º Fantasma (1682–1717) combateu os terríveis Demônios de Kognia, detonou o Castelo dos Seres do Mal, inventou uma passagem secreta pelo Grande Pântano, e ainda enfrentou os Thugges.























Essa façanha foi relembrada pelo descendente do fundador da quadrilha ao enfrentar o 21º Fantasma:


















Ele teve que ir à Ilha do Cinturão Branco, na iminência de uma erupção vulcânica, para tentar salvar fanáticos religiosos:





















Mudando para um tema bem mais agradável, pelo que vemos nos trechos dessa HQ, Heloise, a bela e muito decidida Rainha de Kognia - também chamada de "A Bruxa/ Feiticeira de Hanta" (que também é citada por alguns grupos como esposa do 7º Fantasma) casou com ele, sim, como queria – chegou ao ponto de drogá-lo e prendê-lo em seu castelo, o que foi ruim porque despertou-lhe a fúria traduzida em pequenos insultos, mas ao mesmo tempo foi bom, pois ao ser magoada e chorar, provou ser uma mulher normal - e ainda teve direito a test-drive mútuo & recíproco na selva, durante a viagem até a Caverna da Caveira/Crânio, antes do casório, evitando a hipocrisia que dominava as HQs da época. Um belo exemplo a ser seguido - sem dúvida.



 hantainicio

hanta2

hanta3

hanta4

hanta5

hanta6

hanta7

hanta8

hanta9

hanta10



Já nessa outra HQ da Equipe Fantomen, ele casou com Ingrid de Holstein (1682-1717), da nobreza sueca, um  pouco depois de assumir sua missão dentro da dinastia.

Esse casal se conheceu em 1699 e obteve a permissão para se ver outras vezes depois que ele provou ter coragem e destreza durante uma caça ao urso com o rei sueco Carlos XII, que ficou impressionado.

  Infelizmente, o rapaz, que era muito bonito...





...teve que voltar à África logo depois,para assumir o lugar do pai.



Ingrid então foi para Bangalla, onde seu navio afundou; felizmente, o novo Fantasma a salvou. 



 









































Ele enfrentou os Piratas Berberiscos, quando precisou resgatar o cunhado, o qual se revelou criminoso.


O 8º Fantasma foi visto sem máscara pelo cunhado e dois amigos.





Além disso, na única oportunidade de lutar contra um pirata, este foi assassinado pelo cunhado do herói, que teve toda razão em considerar esta aventura um fracasso.


O saldo positivo foi a bondade do 8º Fantasma, que concedeu abrigo perpétuo a um dos homens que salvaram sua vida duas vezes.




























































































Numa certa época, o 8º Fantasma ficou muito doente devido a uma maldição, mas partiu para libertar os guerreiros Llongo dos caçadores de escravos .


Sobre a morte, há três versões:

1) Ferimento de bala causado pelo pirata Capitão Blood, que o fez andar na prancha por um tempo antes de atirar nas costas dele, que conseguiu depois chegar à Caverna do Crânio/Caveira, onde os Bandar decidiram chamar o filho Kit e Ingrid , que estavam na Suécia. Felizmente eles chegaram a tempo, mas o 8 ª Fantasma morreu quase imediatamente depois. Só deu tempo mesmo de cumprir o ritual da dinastia com Kit, e por isso as últimas palavras foram: " Diga à sua mãe que os meus últimos pensamentos foram para ela ... " .
 






2) Picada de cobra, por volta de 1726  ( Frew 899A)






3) Em outra Frew, ele morre devido a uma flechada nas costas, dada por um militar mongol.











Nenhum comentário: